O Backstage Musical fez sua estreia no dia 19 do mês de Janeiro de 2013 como uma continuidade do sucesso “Da Broadway Aos Palcos do Brasil”, documentário considerado um dos cinco melhores documentários do sudeste do Brasil. Idealizado e dirigido por Pollyanna Leite e Mayara Calixto, o documentário fez nome entre sites e produtoras de musicais. Mais tarde as responsáveis pelo sucesso do documentário vieram, ao lado do ator Vitor Rocha, criar o Backstage Musical.

 

     No início o blog contava apenas com os três autores já citados, mas com o tempo o, mais tarde site, Backstage Musical teve de aumentar o seu elenco. Hoje o site conta com um elenco de sete pessoas (Mayara Calixto, Pollyanna Leite, Rhaissa Bertalia, Renata Duran, Leandro Rodrigues, Gabriel Fabbri e Fael Velloso) especializadas em escrever, noticiar e até mesmo produzir ou atuar em musicais. Além de colaboradores espalhados por todo o Brasil visando sempre que as notícias venham de toda parte e cheguem a qualquer lugar. 

 

    O objetivo do Backstage Musical, desde sua criação, sempre foi (daí o nome) não deixar que o teatro musical na internet se resumisse ao clássico. O site tenta sempre mostrar o que acontece nos bastidores dos musicais, sejam eles de grande ou pequeno porte, não se limitando aos palcos. Em suas matérias, a clara presença do respeito com o público e o profissional de qualquer área do teatro musical. Para o Backstage a leveza do bailarino formado e o rebolado da camareira estão sempre na mesma dança. Com entrevistas bem elaboradas o site tenta mostrar aos leitores as pessoas por trás dos atores, cantores e diretores.

 

   Marcado por dar foco a produções brasileiras e originalmente brasileiras, mas sem esquecer as raízes estrangeiras do teatro musical, o Backstage está sempre valorizando os musicais de palcos nacionais. Não se prendendo ao teatro, a tentativa é a de destacar todas as formas de expressão que unidas formam o teatro musical. Sempre estando em inúmeras pré-estreias, coletivas de imprensa e eventos relacionados, o Backstage se faz representante do seu grande público na maioria das vezes.

No site, é possível conhecer melhor quem escreve, conhecer os sites de produtoras, escolas de teatro e cursos, saber mais sobre audições e seleções de elenco de produções brasileiras e ficar a par de tudo que acontece no cenário musical nacional e internacional.

 

 

 

     Se você (ator, produtor, professor, diretor, etc.) deseja divulgar o seu trabalho na àrea de teatro musical, você está no site certo! Não deixe de nos contatar através da aba "Contato" e garantir a boa divulgação do seu espetáculo, evento, curso, workshop ou audição. Lembrando sempre, que o Backstage não trabalha apenas com grandes produções, pois reconhece o valor de todo tipo de arte e o tem total interesse em divulgar o teatro musical em todas as suas formas.