LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Webdocumentário "Na Ribalta" mostra bastidores das mulheres do teatro musical brasileiro



O webdocumentário “Na Ribalta”, idealizado e produzido por Larissa Biscaia, traz conteúdo de bastidores sobre as mulheres do teatro musical brasileiro.


Em sete tópicos, o material aproveita recursos tecnológicos para apresentar as artistas em uma perspectiva diferente, da vista por meio das luzes da ribalta, com depoimentos de grandes nomes do meio, como Andrezza Massei, Giulia Nadruz, Letícia Soares, Lina Mendes, Myrthes Monteiro e Olívia Branco.


Na experiência virtual, o público é convidado a atravessar as coxias e entender quem são essas contadoras de histórias quando estão nos bastidores. Audições, relação com a plateia, rotina do artista e imprevistos são alguns dos tópicos.


Produzido em ano de pandemia, “Na Ribalta” lidou com gravações remotas, por videoconferência com as entrevistadas. O impacto do coronavírus no setor artístico também é tema do trabalho, como a classe se reinventou no período.


O webdocumentário é resultado do trabalho de conclusão de curso de uma estudante do curso de jornalismo de Curitiba. Larissa Biscaia tem 21 anos e cresceu no meio das artes, envolvida com a dança e com o teatro.


"Na Ribalta" está disponível de maneira gratuita no site: naribalta.com.br


Confira um teaser: