LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Teatro na tela do computador.



Gravações de espetáculos produzidos pela Estamos Aqui e dirigidos por Tadeu Aguiar estarão disponíveis em um ambiente virtual como uma forma de arrecadar alguma renda aos profissionais que trabalharam nos espetáculos, os ingressos estarão disponíveis pelo sympla.

No último fim de semana foi apresentado o espetáculo de grande sucesso em 2019, "A Cor Púrpura" e nos próximos dias as peças disponibilizadas serão: 4 FACES DO AMOR (2011), QUASE NORMAL (2012), O DIA EM QUE RAPTARAM O PAPA (2013), DESPERTANDO PARA SONHAR (2015) e EU NÃO POSSO LEMBRAR QUE TE AMEI (2017).


"Essa pandemia deixou muitos dos nossos artistas e técnicos fora do mercado, sem receber nenhum salário. E tendo todo esse material gravado, de altíssima qualidade, achamos que era uma grande oportunidade poder reverter a renda dessas apresentações para os profissionais que sempre colaboraram com a gente", conta Tadeu Aguiar, sócio da Estamos Aqui Produções. Segundo Eduardo Bakr, também sócio da produtora, "me emociono ao ver a filmagem dos espetáculos, que conseguem se aproximar do espectador mesmo em ambiente virtual, que é diferente do teatro, da TV e do cinema. É uma experiência para se viver".


O jornalista e dramaturgo Artur Xexéo, responsável pela versão brasileira de A Cor Púrpura e pela dramaturgia de Eu Não Posso Lembrar Que Te Amei será o mestre de cerimônia dos 6 espetáculos. Ele fará uma apresentação antes de cada peça, contextualizando as histórias e falando sobre a sinopse. “Não faço crítica, não explico e não analiso. Teatro não é para ser explicado, é para ser visto. E que bom que a Estamos Aqui cuidou de registrar em vídeo todas essas peças", pontua Artur Xexéo.


O videomaker Paulo Severo é responsável pela filmagem dos espetáculos, que serão exibidos com resolução full HD. “Tento entender o movimento dos atores, a mudança da luz, a intensidade do gesto, a ideia do espetáculo e, principalmente, me coloco como espectador. Tento captar o prazer que a cena proporciona à plateia e levá-la para o vídeo. Tento filmar respeitando o palco, busco respirar com atores e com a plateia”. Segundo Severo, filmar teatro é uma tarefa difícil, porém, com o passar dos anos e com a sofisticação dos recursos tecnológicos disponíveis, a qualidade técnica da filmagem foi ganhando melhores resultados. “Tivemos o VHS, o mini DV, o full HD, estamos no 4K. Gravamos o áudio direto da mesa de som, com microfones na plateia e várias câmeras, especialmente nos espetáculos com maior número de atores em cena", explica Paulo Severo.


SERVIÇO

(O público terá acesso ao espetáculo com 15 minutos de antecedência)


Vendas acessando o link: https://www.sympla.com.br/estamosaquicomvoce


ANOTE NA AGENDA:

QUATRO FACES DO AMOR

21 de outubro às 20h - Temporada carioca

28 de outubro às 20h - Temporada paulista

Duração: 1 hora e 28 minutos


EU NÃO POSSO LEMBRAR QUE TE AMEI

25 de outubro às 17h

Duração: 1 hora e 07 minutos


O DIA EM QUE RAPTARAM O PAPA

01 de novembro às 17h

Duração: 1 hora e 20 minutos


DESPERTANDO PARA SONHAR

04 de novembro às 20h

Duração: 1 hora


QUASE NORMAL

Dia 08 de novembro às 17h Duração: 2 horas e 11 minutos


*Todos os profissionais envolvidos nas 6 peças serão remunerados igualmente com a comercialização dos ingressos. A campanha “APTR ao lado do trabalhador do teatro”, desenvolvida pela Associação dos Produtores de Teatro durante a pandemia, também será beneficiada com parte do lucro desta ação.


Ta ai uma boa opção para matar um pouco da saudade do teatro e dos espetáculos, além de ajudar e valorizar os profissionais envolvidos.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.