O indicado ao Prêmio Bibi Ferreira 2022 (e vencedor 2018/2019) Vitor Rocha está em cartaz no Teatro Vivo em São Paulo com o musical "Bom Dia Sem Companhia" indicado na categoria Melhor Musical Brasileiro e Melhor Letra e Música Original.
E os Musicais "Cargas D’Água” e "Se Essa Lua Fosse Minha" podem ser vistos de qualquer lugar do mundo através da plataforma #CulturaemCasa.
BOM DIA SEM COMPANHIA – 70 min – 12 anos – Em cartaz no Teatro Vivo – São Paulo Idealização, Texto e Letras: Vitor Rocha
Músicas: Elton Towersey
Direção: Alonso Barros
Elenco: Luiza Porto, Vitor Rocha, Ana Bia Toledo, Letícia Helena (swing), Luci Oliveira, Mikael Marmorato, Paulo Alves (swing), Renan Rezende e Thiago Venturi.
Ingressos de R$70 e R$35 reais.
Quartas e quintas, até 29 de setembro.
O espetáculo conta a história de Vini e Lara, dois ex-apresentadores mirins que são convidados a reviver seu antigo programa em um especial que será gravado ao vivo 10 anos depois do fim da atração. Entre memórias boas e ruins, alegrias e frustrações, eles relembram os tempos em que eram amados pelo país inteiro e enfrentam as marcas que o sucesso deixou na história de cada um e na amizade deles também. Com criatividade e músicas originais até mesmo uma sessão de terapia pode ser divertida enquanto passeia por temas tão temidos e atuais como a síndrome do impostor, ansiedade, insegurança e comparação.
CARGAS D’ÁGUA - 70min – Livre - Gravado no Teatro Sérgio Cardoso em 2022
Idealização, Texto, Letras, Direção: Vitor Rocha
Músicas: Ana Paula Villar e Vitor Rocha
Elenco: Ana Paula Villar, André Torquato, Vitor Rocha
Gratuito
O Musical conta a história do menino Moleque (André Torquato) e se passa no interior de Minas Gerais. O garoto passa a ser chamado de “Moleque”, porque esqueceu o próprio nome após perder a mãe e assim ficou sendo chamado pelo seu padrasto. Moleque faz amizade com um peixe (O Cargas!), que o faz enxergar a própria história com outros olhos e partir para uma missão: levar o amigo para ver conhecer o mar. Nessa jornada, ele encontra vários personagens peculiares que obrigam Moleque a enfrentar os seus maiores medos dos homens e a dar sentido à própria vida.
SE ESSA LUA FOSSE MINHA - 2h20min – 12 anos – Gravado no Teatro Sérgio Cardoso em 2022
Direção: Victoria Ariante
Letras: Elton Towersey e Vitor Rocha
Elenco: Alberto Venceslau, Aline Cunha, Ana Paula Villar, Arthur Berges, Daniel Haidar, Davi Tápias, Fábio Ventura, Fernando Lourenção, Filipe Inácio, Luci Salutes, Marisol.
Gratuito.
O musical “Se Essa Lua Fosse Minha” conta a história de um povo que abandona sua terra em busca de um lugar para construir um novo amanhã. Ao chegarem à ilha de Porto Leste, descobrem que o local já é habitado por outro povo com crenças e culturas conflitantes, tornando então indispensável uma divisão da terra, a fim de evitar uma guerra. No entanto, quando moradores de lados opostos começam um romance proibido, nem mesmo um embate entre os povos é capaz de separar dois corações apaixonados.
Fica aí a dica do Backstage Musical para você assistir a esses musicais maravilhosos de Vitor Rocha! Não tem desculpa em? Se você está em São Paulo, o preço ta baratinho! E se você está que qualquer outro lugar do mundo tem dois musicais para ver de graça, sem sair de casa!
Fotos: Victor Miranda
Comments