top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

‘O Rei Leão’ faz de São Paulo seu reino

O maior sucesso de todos os tempos da Broadway está de volta aos palcos paulistas. A versão de palco do clássico da Disney está em cartaz no Teatro Renault, e é imperdível para todos os fãs do leãozinho.

O espetáculo, com direção de Julie Taymor, marcou a Broadway ao se tornar a maior bilheteria de todos os tempos, tanto do circuito, quanto mundial. Tudo isso porque é impossível não se apaixonar pela história de Simba, ainda mais contada dessa forma tão singular e autêntica, que mesmo depois de mais de 25 anos de sua estreia, continua surpreendendo todas as noites.

E a montagem atual brasileira não fica para trás em nenhum sentido. A produção chega a destoar até de outras réplicas que já vieram para o Brasil, de tão grandiosa, vem acompanhada de um elenco talentosíssimo, sem excessões. Com destaque para Thales Cesar, que interpreta um Simba adulto com bastante jovialidade, nos fazendo crer nesse personagem que busca seu lugar no mundo. Nayara Venancio, que dá vida à Nala adulta, possui uma capacidade vocal absurda, e emociona a todos com seu solo ‘Shadowland’.

Outro destaque do elenco são as três hienas, interpretadas por Tai Martins, Fernando Marianno e Gustavo Waz, que possuem uma dinâmica divertidíssima entre os três, tirando altas risadas, e ainda melhor quando se juntam com Marcel Octavio como Scar.

Para quem não conhece (duas pessoas, provavelmente), ‘O Rei Leão’ é inspirado em Hamlet, de Shakespeare, e narra a história de Simba, um pequeno Leão, e futuro rei, que perde o pai numa terrível tragédia armada pelo tio Scar. Ao acreditar que foi tudo sua culpa, ele foge e deve encontrar seu novo lugar no mundo.

A trilha sonora, composta por Elton John, além de contar com os hinos já tão amados do filme, também apresentam novas canções que tornam tudo ainda mais emocionante.

Tudo isso faz com que no fim, ‘O Rei Leão’ seja um espetáculo para absolutamente todo mundo, desde os adultos que cresceram com o filme e tem aquele sentimento de nostalgia por ele, até as crianças que estão vendo pela primeira vez, e que se encantam pela forma que cada animal ganha vida diante de seus olhos.

‘O Rei Leão’ está em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, de quinta à domingo, e é imperdível!


Opmerkingen


bottom of page