LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

'Na Sala do Roteiro' apresenta bastidores de musicais com autoria de Vitor Rocha



O evento 'Na Sala Do Roteiro' terá três noites nas quais irá contar um pouco mais dos bastidores de três espetáculos com textos assinados por Vitor Rocha, sendo eles 'Cargas D'Água - Um Musical de Bolso', 'Se Essa Lua Fosse Minha' e 'O Mágico di Ó - Um Clássico Em Forma de Cordel', falando sobre o processo de criação do texto, junto do compositor de cada um e apresentado por seus protagonistas.


O primeiro espetáculo discutido, na sexta-feira (30), será 'Cargas D'Água - Um Musical de Bolso', ao lado de Ana Paula Villar, que além de compositora foi responsável por dar vida à personagem Pepita, mediado por Gustavo Mazzei, que interpretava Moleque. O musical que traz a jornada do medo, através de um garoto que sai da sua cidade natal no interior de Minas, e percorre uma longa aventura para levar o seu amigo peixe ao mar, foi o primeiro espetáculo profissional de Vitor Rocha, e já foi encenado em Nova York e em Londres.


No sábado (31) será a vez de "Se Essa Lua Fosse Minha", que terá na conversa Elton Towersey, apresentado por Luci Salutes, que interpretava a personagem Leila. Com o texto marcado pelo folclore brasileiro, e brincadeiras infantis, a trama traz a história de uma colônia em conflito, onde os nativos de Terra Rosa vivem constante desentendimento com os colonizadores de Porto Leste. Nesse contexto, um casal inesperado surge e se vê obrigado a lutar contra as diferenças entre seus povos.


No domingo (01) será a vez do último espetáculo, 'O Mágico Di Ó - Um Clássico Em Forma de Cordel', com a participação de Marco França e apresentado por Luiza Porto, responsável por dar vida à Maria Dorotéia. O espetáculo que virou livro antes mesmo de se tornar esse musical que conhecemos. Na trama, Maria Dorotéia deve abandonar o sertão nordestino, com sua família, devido à seca, e buscar uma vida melhor em outro lugar, mas ao se ver em um reino encantado, vê a possibilidade de encontrar com o Mágico di Ó para lhe pedir uma chuva que acabe com a seca.


O evento ocorrerá da sexta-feira, dia 30 de outubro, até domingo, dia 01 de novembro, sempre às 21h. As vendas dos ingressos já estão abertas pelo site da Sympla.


Sobre o autor:

Vitor Rocha é autor e ator. Formado pela Teatro Escola Macunaíma de Campinas, fez sua estreia no teatro profissional, no texto e na cena, em 2018 em “Cargas D’Àgua - Um Musical de Bolso”. Pelo mesmo recebeu diversas indicações a prêmios como Aplauso Brasil, Reverência e Brasil Musical. Foi escolhido pelo Prêmio Destaque Imprensa Digital e pelo Broadway World Regional Awards o melhor autor da temporada e no 6º Prêmio Bibi Ferreira se consagrou o primeiro autor a receber um troféu na categoria Revelação. Atuou no texto, também de sua autoria, “Se Essa Lua Fosse Minha”, indicado a Melhor Roteiro Original, e premiado como letrista, ao lado de Elton Towersey, no Prêmio Bibi Ferreira do ano. Ainda em 2019 atuou e assinou o texto e as letras de “O Mágico Di Ó - um Clássico em Forma de Cordel”, musical que ganhará versão para o cinema com direção e produção de Pedro Vasconcelos. É o autor do livro “Casusbelli" e criador do projeto social homônimo que ajuda crianças de diversas ONGs e escolas rurais a receberem material escolar. Foi um dos jovens fundadores da Academia Jacutinguense de Letras e também do projeto artístico e pedagógico “Pardalzinho”, responsável por levar aulas de teatro para grade do ensino fundamental. Como dramaturgo assina também os textos “O Meu Coração de Giz & A Rainha Maria Beatriz”, “Romeu & Julieta & Rosalina” e “Comitiva Esperança”.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.