LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Musicais no Oscar 2022


Na última noite, dia 27, ocorreu a tão aguardada cerimônia de premiação da 94ª edição do Oscar, cheia de emoção e polêmicas. E, depois de um ano cheio de filmes musicais, tivemos a presença de vários deles na noite, além de algumas surpresas.


Um dos principais destaques foi a animação Encanto, dos estúdios Disney, que conta com trilha sonora de Lin-Manuel Miranda. O filme foi vencedor da estatueta de Melhor Animação, e contou com suas performances de números musicais, sendo uma delas, We Don’t Talk About Bruno, que não concorreu como Melhor Canção Original, mas tamanho foi o sucesso da música, que acabou sendo apresentada na cerimônia. Infelizmente, Lin-Manuel Miranda não venceu o Oscar de Melhor Canção Original, que completaria o EGOT dele (título que o artista ganha ao ganhar pelo menos um Emmy, Grammy, Oscar e Tony).


Outro destaque entre os musicais foi o remake de West Side Story, do Spielberg. O filme foi indicado a sete estatuetas, mas ganhou apenas uma, por Ariana DeBose, como Melhor Atriz Coadjuvante, fazendo história por ser a primeira mulher latina, abertamente queer, a ganhar o prêmio, e seguindo os passos de Rita Moreno, que também fez história com o mesmo papel.


Os últimos filmes musicais a serem lembrados na noite foram Tick Tick Boom e Cinderella, ambos ficando no top 5 de filmes preferidos do público. Tick Tick Boom também recebeu algumas outras indicações, como Melhor Ator para Andrew Garfield, mas acabou sem levar nenhuma estatueta.


A cerimônia foi encerrada em grande estilo, com a grande presença de Liza Minnelli e Lady Gaga anunciando o grande vencedor de Melhor Filme, Coda, que deve ganhar uma adaptação para os palcos da Broadway, em breve.