LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

'Meu Mundo Amazônia - Um Musical da Floresta' estreia em abril



No dia 03 de Abril de 2021, às 15h, “MEU MUNDO AMAZÔNIA – Um Musical da Floresta” sobe aos palcos paulistanos recheado de surpresas e nas dependências do novíssimo Teatro São Cristóvão Saúde, dentro do Mooca Plaza Shopping, com toda segurança, conforto e excelente estrutura para receber toda a família! A AMAZÔNIA chega à Metrópole, sendo recebida de braços abertos por todos que amam a natureza, cuidam e lutam pelas causas mais importantes para o nosso planeta!


Os dois irmãos, Amanda e DKassio, autores e compositores do espetáculo, cresceram na Amazônia, mais precisamente no Estado do Amapá, na foz do Rio Amazonas, ouvindo sobre as lendas, músicas e costumes típicos desta região. Assim resolveram criar um musical onde duas crianças se conhecem durante as férias na Amazônia, uma delas vinda de São Paulo e a outra criada na Vila do Curicaca, na beira do rio e no meio da floresta. Esses dois amigos, Dudu e Mundico, juntos resolvem contar para o público as histórias das lendas e costumes deste povo e a beleza de quem vive ou já conheceu este local.


Este espetáculo musical surgiu a partir de um processo de pesquisa e estudo das lendas e costumes do povo da Amazônia, com a finalidade de unir as culturas, gerando uma potente percepção da importância da Floresta na vida de todos os povos, seja da mata ou da cidade grande. A peça mistura músicas tradicionais e versões compostas especialmente para cada lenda apresentada no decorrer da história, além de momentos sensíveis de exaltação à natureza e a simplicidade do povo ribeirinho. As Coreografias exploram desde a brincadeira infantil até a beleza das danças regionais da Amazônia, se utilizando das movimentações do povo nativo para a criação de movimentos coordenados, que trazem uma estética completamente teatral e lúdica.


Na história, Dudu, o menino da cidade, foi passar suas férias na Amazônia e conheceu o menino ribeirinho chamado Mundico. Juntos viveram e aprenderam muitas histórias que agora contam as aventuras para a plateia. Uma viagem pelos mitos, lendas e costumes da Amazônia, numa abordagem rica de sons, cores, formas e sentimentos dos povos da floresta.


O espetáculo mescla a linguagem do gênero teatro musical, com o colorido dos gibis, das histórias em quadrinhos, o brilho e esplendor das grandes festas populares da Amazônia, como: Círio de Nazaré, Festa do Boi de Parintins,

Sairé e Marujada

Faixa Etária: Infanto-Juvenil

Gênero: Teatro Musical

Direção e Produção Geral: DKassio Artes

Duração: 70 Minutos