LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

João Carlos Martins recebe Fabi Bang e Jarbas Homem de Mello para o espetáculo Musicais in Concert



Com uma seleção de mais de 15 músicas que marcaram o teatro musical, sucessos inesquecíveis dos palcos ganham agora versões inéditas e exclusivas em formato in concert, apresentadas por Fabi Bang e Jarbas Homem de Mello, artistas consagrados do gênero, e orquestradas pelas mãos daquele que é também conhecido como um dos maiores pianistas do mundo, Maestro João Carlos Martins. A apresentação acontece no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, em 24 de julho (sábado), às 20h.

O inédito espetáculo Musicais In Concert – realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo e patrocínio da EY –, um concerto com repertório atemporal, mescla referências de pop e ópera e reverencia grandes compositores como Leonard Bernstein, Andrew Lloyd Webber, Mitch Leigh, Alan Menken, Richard Rodger e Oscar Hammerstein II, responsáveis por fazer história na Broadway e no mundo.

Assim como em Cinema in Concert, o novo projeto agora reverencia e homenageia o teatro musical e o poder da música de se fazer arte, indo além de uma simples coadjuvante. A música é a base da estrutura cênica de um espetáculo e se faz muitas vezes protagonista, onde uma narrativa pode estar apoiada em composições musicais que acompanham ou até mesmo são o próprio diálogo. Antes do surgimento do Teatro Musical, a música já estava presente dessa forma nas óperas e operetas, e desde sempre, o conjunto da obra só se faz possível com o apoio de todos os acordes, arranjos e notas.

A apresentação revive a parceria entre a atriz e cantora Fabi Bang – que, entre outros papéis no teatro musical, interpretou a personagem Glinda na versão brasileira do musical Wicked – e traz ainda Jarbas Homem de Mello – um dos mais consagrados atores do teatro musical brasileiro com mais de 20 espetáculos na bagagem – dividindo, pela primeira vez, o palco com Martins e a Bachiana Filarmônica Sesi-SP.

O espetáculo, que acontece de forma híbrida – presencial, no Teatro Santander, e virtual, com acesso gratuito, nos canais do maestro no YouTube e no Facebook –, revisita superproduções como South Pacific, A Noviça Rebelde, West Side Story, My Fair Lady, O Fantasma da Ópera, Cats, O Homem de La Mancha, Evita, Les Misérables, Mamma Mia – com as icônicas canções do grupo sueco ABBA –, e as famosas animações da Disney, garantindo momentos de diversão e emoção para os amantes dos clássicos que, seja nos palcos ou nas telas, já tiveram sua popular adaptação. Protocolos de segurança e saúde Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, tudo será realizado seguindo as mais rígidas regras determinadas pelas autoridades sanitárias, para que todos se sintam seguros nesse momento de retorno. O público presencial será limitado a 60% da capacidade normal, e o teatro trabalhará com o mapa de lugares em xadrez, respeitando o distanciamento social de 1,5 metros, de acordo com os protocolos autorizados pelo poder público para a volta das atividades presenciais. Sobre o Teatro Santander O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o único espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do espaço em questão de minutos. Pelo palco do Teatro Santander já passaram musicais como, “We will Rock You”, “Se meu apartamento falasse”, “Cantando na Chuva”, “My Fair Lady”, “Alegria, Alegria, Alegria”, “A Pequena Sereia”, “Annie”, “Sunset Boulevard” e “Escola do Rock”.

O Teatro Santander também já recebeu diversos eventos corporativos importantes, além de desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops. Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer tipo de evento sem necessidades de mudanças na configuração. O Teatro Santander também dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária. Sobre o JK Iguatemi Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. SERVIÇO João Carlos Martins - Musicais In Concert Bachiana Filarmônica Sesi-SP Teatro Santander: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, São Paulo - São Paulo Participações especiais: Fabi Bang e Jarbas Homem de Mello Data: 24 de julho (sábado), às 20h Censura: Livre Duração: aprox. 90 minutos Capacidade: 555 pessoas ** A apresentação respeitará todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades. Ingressos: entre R$ 17,50 e R$ 70,00 Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/68020/d/101794 Bilheteria do Teatro todos os dias, 12h às 18h. Em dias de espetáculos, até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. São aceitas todas as bandeiras de cartões: Amex, Aura, Dinners, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. Outras formas: Dinheiro, PayPal, Ticket Cultura e Vale Cultura Alelo. Não aceitamos cheques. Live, com acesso gratuito, pelos canais: https://www.facebook.com/maestrojoaocarlosmartins https://www.youtube.com/JoaoCarlosMartinsOficial REPERTÓRIO Overture - The Sound of the Music I Dreamed a Dream – Les Misérables Phantom of the Opera – Fantasma da Ópera Impossible Dream – O Homem de La Mancha Don’t Cry for Me Argentina – Evita Cantando na Chuva - Singing in the Rain Maria – West Side Story I Could Have Danced All Night – My Fair Lady This Is the Moment – Jekyll and Hyde Medley – Mamma Mia Memory – Cats