LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Halloween Musical!


Para comemorar o HALLOWEEN da forma que mais gostamos, com muitos musicais, preparamos uma lista com os espetáculos que mais e encaixam no tema, confiram:


• Wicked

Não dá pra falar de Halloween e de Teatro Musical sem pensar imediatamente em Wicked, até porque é quase a data de aniversário do espetáculo. A história não contada das Bruxas de Oz estreou no Teatro Gershwin, na Broadway, em outubro de 2003, se tornando um grande sucesso. Em 2016 o público brasileiro pôde ver de pertinho a história de Elphaba e Glinda, quando a produção ficou em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, sendo até hoje uma das montagens brasileiras com maior número de fãs.


• A Família Addams

A assustadora (e muito divertida) família Addams teve sua estreia nos palcos da Broadway em abril de 2010. A comédia musical conta a história de Wandinha, que chegando à idade adulta, passa por um momento considerado inusitado por ela e pela família, quando se apaixona por Lucas, um menino normal. O espetáculo ganhou sua montagem brasileira em 2012, com Marisa Orth, Daniel Boaventura, Laura Lobo, Beto Sargentelli e grande elenco. Para os fãs uma boa notícia foi divulgada recentemente, confirmando a volta do espetáculo para São Paulo em 2022.


• Beetlejuice

O musical baseado no filme de mesmo nome estreou oficialmente na Broadway em abril de 2019, no Teatro Winter Garden, e teve sua temporada paralisada por conta da pandemia de COVID-19, antes de seu fechamento permanente ser anunciado. Recentemente também foi divulgado que o espetáculo ganhará uma versão brasileira, pelas mãos de Renata Borges, da Touché Entretenimento, com estreia prevista para 2022.


• Rocky Horror Show

O musical é uma homenagem bem humorada aos filmes B de ficção científica e de terror, das décadas de 1940 a 1970 e conta a história do casal Brad e Janet que, durante uma terrível tempestade, buscam abrigo de um cientista travesti maluco. No Brasil, ganhou não uma, mas três montagens! Sendo uma em 1975, uma em 1994 e a mais recente em 2016, pelas mãos de Charles Moeller e Claudio Botelho.


• As Bruxas de Eastwick

O espetáculo baseado no romance de mesmo nome, de John Updike, estreou em Londres, no ano 2000 e chegou ao Brasil em 2011, tendo em seu elenco como protagonistas as atrizes cômicas Maria Clara Gueiros e Fafy Siqueira como Alexandra e Felicia, respectivamente, e o ator Eduardo Galvão como Darryl.


• Sweeney Todd

Vencedor de vários Prêmios Tony, inspirado no livro de Hugh Wheeler e com músicas e letras de Stephen Sondheim, a peça ganhou uma versão cinematográfica em 2007, dirigida por Tim Burton e tendo Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Alan Rickman em seu elenco. Devido a pandemia, a montagem brasileira, já anunciada, precisou ter sua estreia adiada, mas já contava com Rodrigo Lombardi no elenco.


BÔNUS: O ESTRANHO MUNDO DE JACK

Jack, o rei do Halloween, não poderia faltar em nossa lista, mesmo não tendo (ainda) a sua versão para os palcos. A animação de 1993 foi produzida e coescrita por Tim Burton e tem letras e composições de Danny Elfman. Na história, Jack Skellington da "Cidade do Halloween” acidentalmente descobre um portal para a "Cidade do Natal" e decide levar isso para o seu mundo, causando uma grade confusão. O longa está disponível no Disney+.