LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Giovanna Moreira interpreta A Menina Fantasma



Giovanna Moreira é atriz e cantora mirim. Estuda Teatro Musical no Estúdio Broadway e já atuou em diversos musicais como “Marias do Brasil”, “A Megera Domada” e “Christmas Carol”, todos sob direção de Fernanda Chamma. Recentemente estreou como a protagonista Maria no espetáculo “João e Maria – O Musical”, e se apresentou em “Matilda in Concert”, além de dar vida a baterista Frida em “School of Rock”.


Atualmente Giovanna é "A Menina Fantasma" na comédia musical "Silvio Santos Vem Aí!". Espetáculo que conta a história de um dos maiores comunicadores do país e relembra diversos personagens que fizeram parte de sua carreira e história. O musical relembra também alguns de seus quadros como as pegadinhas, famosas em seus programas, e "A Menina Fantasma" é uma delas que por muito tempo assustou anônimos pelas ruas e elevadores, arrancando gargalhadas da plateia e do público de casa.


Conversamos com a Gi para saber como tem sido interpretar esta personagem:


Gi, quando você audicionou para Silvio Santos Vem Aí! , você já conhecia a "Menina Fantasma"?

• Não ouve audição, o convite foi feito pela própria Fernanda Chamma e Marília Toledo, mas na época já conhecia sim a Menina do Elevador e até hoje sou uma grande fã das pegadinhas.


Como foi o laboratório para fazer essa personagem?

• A criação da personagem foi na hora mesmo! A Fernanda me chamou para assistir um ensaio do musical e me contou que gostaria que eu fosse a Menina do Elevador, na hora fiquei super feliz e corremos para experimentar vestido, fazer proposta de maquiagem e cabelo. Com a ajuda da Fernanda, nós pensamos em características para a personagem, como a boneca que ela carrega pelo teatro.


Você já conseguiu assustar bastante gente na plateia?

• Com certeza, eu adoooro assustar todo mundo no hall do Rooftop e até mesmo no “auditório”. Tem algumas pessoas que ficam bravas, mas depois acabam rindo, pois a personagem além de assustadora, é também muito cômica. Na hora do intervalo, eu passeio também pela plateia, assustando o público mais uma vez HAHAHA.


É verdade que você fica até mesmo no elevador do teatro para assustar o público que chega para assistir ao musical?

• Sim! Assim que a casa está aberta para o público, eu entro no elevador e fico lá paradinha, muitos encontram comigo no elevador e tomam um susto! Sem querer dar spoilers, mas acho melhor você tapar os ouvidos quando estiver comigo no elevador! HAHAHAHA


Como tem sido interpretar essa personagem? O que você acho de estar fora do palco e mais próxima do público?

• Está sendo maravilhoso! Apesar de muitas vezes ter que me segurar muuuuito para não rir, eu estou adorando interpretar a personagem. Acho super interessante ter uma maior proximidade e integração do público, eles sempre pedem para tirar fotos e são super carinhosos, mas as vezes sinto falta de estar no palco simm, HAHAHAH, nos bastidores fico cantando todas as músicas!


Como é pra você estar em um musical que homenageia uma figura tão importante para a história da comunicação e TV brasileira?

• É uma honra! Por ser meu primeiro musical profissional está sendo super importante para mim e como também adoro os programas do Silvio, acabei me tornando fã! Tanto do musical, quanto do próprio.


O que você aprendeu com esse trabalho que com certeza vai levar para os próximos que fizer?

• Aprendi a me concentrar melhor. Preciso de muita concentração durante a personagem, e isso com certeza vai influenciar sobre outros musicais que farei parte.