LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Gigi Debei fala sobre dar vida a Rosalie Mullins


Foto: Adriano Doria


Na montagem brasileira oficial do musical em 2019, a personagem Rosalie Mullins foi vivida por Sara Sarres. Em 2021, na montagem do Estúdio Broadway Morumbi em parceria com a The Musical Company, Gigi Debei é a responsável a dar vida a personagem.


Baseado no filme de 2003, escrito por Mike White, “School of Rock” conta a história de Dewey Finn, um roqueiro amador e fracassado. Cheio de dívidas para pagar ele finge ser seu melhor amigo Ned Schneebly, e trabalha como professor substituto em uma conservadora escola, lá o roqueiro descobre um talento musical incomum em seus alunos. Então Dewey forma um grupo escolar na tentativa de provar que todos estavam errados e vencer a “Batalha das Bandas”.


Rosalie Mullins é a diretora da Horace Green e é muito rígida e tradicional na escola. No entanto, ela sente uma pressão intensa do trabalho, que é o que a faz ficar tão nervosa. Ela tem um amor secreto por rock and roll e deseja ser tão despreocupada quanto antes.


Gigi Debei é atriz, bailarina e cantora, Gigi Debei é formada em Teatro Musical profissionalizante pela escola TeenBroadway, estuda no Estúdio Broadway e recentemente ganhou bolsa no workshop Act Your Song com Karen Olivo que hoje é sua coaching vocal pelo Project Broadway School em NYC. Já fez coaching de interpretação com Charles Moeller e interpretação para TV e Cinema com Velson de Souza. Estudou em NYC no curso Acting for TV and Musical Theater no Broadway Workshop e cursa Faculdade de Canto Lírico na FMU. Integrou o elenco da série Homeoffice, disponível na Amazon Prime Vídeo, interpretando Glória de Deus e Glory Whole. Fez parte do elenco dos musicais “Aparecida, um musical de Walcyr Carrasco”, como Princesa Isabel e “Heathers, O Musical”, como Heather Chandler e em breve voltará ao palco como a personagem Mara Maravilha em “Silvio Santos Vem Ai, O Musical” da Paris Entretenimento, com direção artística de Marilia Toledo e Fernanda Chamma e direção musical Marco França.


Confira a entrevista com a atriz:


Como é voltar para o palco depois de tempos tão difíceis? Voltar é uma sensação única, estava esperando por esse momento ansiosa, e pisar no palco novamente foi uma das sensações mais incríveis que já senti na vida, as vezes me pego pensando em como sou grata por estar nos palcos novamente e ao lado de pessoas tão talentosas e incríveis!


Durante a pandemia você se manteve ativa? Sim, durante a pandemia eu fiz todas as minhas aulas on-line, então meu corpo e minha mente nunca ficaram parados, o que me ajudou muito nessa volta aos palcos, sempre mantendo o corpo e a mente ativos.


Como foram os ensaios? Os ensaios foram uma delícia, tudo parecia um sonho, eu tive a sorte de voltar a rotina de ensaios com pessoas muito maravilhosas, todos extremamente talentosos. Foi incrível!


Você está dando vida a uma personagem que recentemente foi interpretada por Sara Sarres. Você a usou como inspiração? Impossível não usar alguém como a Sara né? Ela sempre me inspira... Para a Srta Mullins até tentei fazer um coaching com ela, mas a correria não me permitiu, mesmo assim, assisti tudo que tinha disponível e também tive sorte de ela ser minha coaching no Talentos, ano passado, juntei o útil ao agradável e com isso fiz a minha Srta Mullins... Espero que ela goste porque foi incrível no papel, então a responsabilidade é enorme.


Nesse musical você contracena com grandes atores, mas também com muitos jovens talentos do Teatro Musical, como é essa relação com as crianças? As crianças são um presente, elas me ensinam muito, todas muito talentosas e com um brilho no olhar que não tem como não se emocionar ao lado delas, cada cena que temos juntos é pura diversão e aprendizado.


Porque todos precisam ver School of Rock? Porque a energia desse musical é única! Ele é aquele musical que você sai do teatro feliz, empolgado e todos podem ir tranquilos pois estamos respeitando todas as medidas de segurança contra a COVID-19, então é uma oportunidade de voltar ao teatro e elevar a energia da felicidade, a plateia canta junto, entrando show literalmente!!


Serviço: “School of Rock – O Musical”

Curta temporada Sábados e Domingos às 15h e 18h30 Espaço Cultural Cassio Gabus Mendes – S.P. Futebol Clube – Estádio do Morumbi, Av. Jules Rimet, Portão 07 Ingresso: R$ 50,00 (meia) e R$100,00 (inteira) Vendas pelo site: https://www.eventbrite.com/o/estudio-broadway-33894954373 Duração: 110 minutos Gênero: Musical Classificação: Livre