top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

ENTREVISTA LIVIA MARIA


Mesmo com pouca idade, Livia Maria está em cartaz no musical Once, onde interpreta Ivonka, a filha de Ela, personagem vivida por Bruna Guerin. O espetáculo é mais um entre vários que se somam na carreira da atriz mirim. Conversamos com Livia para saber um pouco mais de sua experiência e seus planos para o futuro.


Confira:

Livia você ainda é muito nova, como surgiu a vontade de fazer teatro musical e o que sente quando está no palco?

Quando eu tinha 6 anos fui fazer fotos em uma agência e a moça me achou muito desenvolta e indicou pra fazer teatro e então comecei fazer o curso de férias na TeenBroadway e aí não parei mais.

Quando eu estou no palco é uma alegria, uma vontade de fazer a personagem e quando a plateia reage é muito bom! a não sei dizer direito, mas a sensação é muito boa e feliz.


Você encerrou a primeira temporada de Once e já começou os ensaios de Matilda, assim como encerrou Matilda já estando de volta em Once. Essa correria de ensaios e apresentações é muito mais difícil na sua idade. Como você concilia escola, ensaios e cursos?

Na escola eu presto muita atenção na hora das explicações e nas provas não preciso ficar muito tempo estudando, e geralmente já saio da escola e vou para os ensaios, então troco de roupa e as vezes almoço no carro mesmo, mas no final dá tudo certo!


Once é um espetáculo bem diferente do que estamos acostumados, com todos os atores cantando, o que você sente fazendo esse espetáculo?

Nossa é maravilhoso!!!! Todos do elenco eles são muito talentosos e eu fico encantada, vendo eles atuando, cantando e tocando, as vezes fico ouvindo e olhando e penso quero ser assim como eles quando crescer.


Todo ator deixa um pouco de si na personagem e traz um pouco dela. O que você tem em comum com sua personagem em Matilda e Once?

Em Matilda a Lavander é uma menina curiosa, alegre, doidinha e quer ser a melhor amiga da Matilda. Eu creio que essa alegria e curiosidade é muito parecida comigo.

E a IVONKA também uma menina muito alegre e carinhosa com a família e eu sou assim também.




Você já trabalhou com grandes nomes do Teatro Musical brasileiro, o que você aprendeu com essas pessoas?

A palavra é essa mesmo “aprendizagem”, me sinto sortuda de começar no teatro com grandes artistas. E eu sou bastante observadora, e percebo que eles são focados, comprometidos e felizes no que estão fazendo e isso para mim é uma lição de como tenho que ser.


Qual musical você sonha em fazer? Porque?

De verdade não tenho nenhum que penso esse é o meu sonho de fazer, mas quero fazer muitos!!


Qual seu conselho para outras crianças que sonham em fazer teatro musical?

Eu sempre converso com minha mãe que todas as crianças deveriam fazer teatro musical, porque o teatro é pra vida!

Mas pra quem quer começar, é escolher uma escola de teatro e fazer cursos de canto, dança e interpretação. E tem que estudar bastante e se divertir no processo pra que fique leve e divertido e é isso.


Komentarai


bottom of page