LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Theo Barreto


Foto: Caio Gallucci


O jovem ator Theo Barreto atualmente integra o elenco da montagem brasileira de "!3, o Musical", dando vida ao personagem Eddie. O espetáculo que foi sucesso na Broadway tem o elenco totalmente formado por adolescentes mega talentosos.


Conversamos com Theo para saber mais sobre como está sendo a experiência de fazer parte desse espetáculo, confira:


1. Theo, conte pra gente um pouco da sua trajetória: como você se interessou pelas artes e pelo Teatro musical?

Eu me interesso pelas artes desde criança. Eu adorava assistir a todos os filmes e peças possíveis. O teatro musical eu comecei a me interessar quando assisti o musical “Les Miserables”.


2. Conte um pouco de como foi sua preparação e sobre o processo de ensaios de “13, O Musical”.

A preparação foi bem puxada! Tínhamos ensaios quase todos os dias durante 6 horas. Eu ia direto da minha escola pro local de ensaio e ficava até a noite. Mas foi super legal e tenho muitas saudades do período de ensaio.


3. Em “13, O Musical”, os adolescentes tem todo destaque da produção. Como você tem encarado esse desafio?

Vem sido um desafio e tanto por todos nós termos que sustentar o show do início ao fim, sem nenhum adulto em cena. Mas é super divertido e incrível trabalhar com esse elenco.


4. Conte um pouco mais do seu personagem Eddie. Em que você se identifica com ele?

Eu me identifico com o Eddie principalmente da parte de ele ser mais “bobão” hahahaha, mas além disso também na questão de amizade que ele tem com o Malcolm e o Brett.


5. Quais tem sido os desafíos de conciliar a carreira artística sendo ainda tão jovem?

Acho que o maior desafio querendo ou não é a escola. Mas eu estou conseguindo conciliar bem os dois.


6. Você integra o elenco de um musical que marcou a história da Broadway e tem conquistado muitos fãs e além disso, está sendo produzido como filme para a Netflix. Para você, o que torna esse um musical tão especial?

Acho que o que torna esse musical tão especial é ele ser feito por adolescentes e nós podermos contar a nossa história e o que passamos ou já enfrentamos no dia a dia.


7. Por que as pessoas tem que vir conferir “13, O Musical”?

As pessoas PRECISAM vir assistir, pois é uma peça cheia de talentos, com um elenco inteiramente de adolescentes e que da para levar a família inteira!