LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Malu Lozano


Malu Lozano é atriz, cantora e bailarina e esse ano integrou o elenco do espetáculo "Heathers, a Teen Musical". Em tempos de coronavírus, a jovem artiste e estudante precisou se adaptar às aulas e ensaios online e contou pra gente como foi esse processo em uma entrevista super legal:


1. Como você se interessou pela arte? Conta pra gente um pouco da sua história.

Eu era bem pequenininha quando comecei a me encantar pela arte, sempre gostei de dançar, cantar e atuar e então pedi aos meus pais para me colocarem em uma escola que tivesse tudo isso, e cada vez mais fui me apaixonando pela arte, e assim fui fazendo peças e musicais e cada vez mais fazendo mais cursos para me aprofundar. Nunca é o bastante, sempre temos que estudar mais para chegar onde queremos.


2. Você de dedica muito aos estudos de diferentes estilos de dança, é a sua modalidade preferida ou atuar e cantar te encantam do mesmo jeito?

Eu sempre me dedico o máximo possível estudar é primordial ainda mais nesta área que agregam muito trabalho para chegar onde queremos, ainda mais na dança que eu estudo sempre para me aprofundar cada vez mais nos estilos. Não consigo escolher só um estilo de dança mais o jazz e o sapateado tem um espaço a mais no meu coração. Como eu disse a dança, canto e interpretação são muito importantes para mim todos esses eu adoro de paixão.


3. Esse ano foi um ano completamente diferente para os artistas, como foi a sua adaptação com as aulas online? Do que mais sentiu falta?

Esse ano foi realmente muito difícil para nós artistas, eu tive que me adaptar bastante ao modo online, tive muitas aulas de dança, canto e interpretação no modo on-line, no começo achei estranho, pois nunca irá ser como no modo presencial, mais se nós amamos o que fazemos, nada nos impede de estudar cada vez mais.


4. Você integrou o elenco de "Heathers, a Teen Musical", que ficou em cartaz não em um teatro, mas em um espaço aberto, com cenários e plateia de um jeito diferente do tradicional. Como foi essa experiência e qual foi a parte mais desafiadora?

Essa foi uma experiência bem desafiadora, pois nós tivemos que sair da nossa zona de conforto. Foi em um espaço aberto, totalmente novo para muitos de nós. A parte mais desafiadora foi lidar com o espaço, pois foi completamente diferente de um teatro, por exemplo, depois de muitos ensaios nós fomos nos adaptando o máximo possível, mais todo dia era um novo desafio para todos.



5. E sobre a sua personagem, como foi dar vida à ela?

Minha personagem foi a Martha Dunnstock, foi uma personagem realmente desafiadora... a Martha não é só uma personagem fofa e legal com as pessoas, ela é muito além que disso, ela é além de muitas coisas, mais o que eu descobri com o tempo é que ela é muito forte, por todo dia ter que sofrer uma coisa diferente, todo dia ela passa por desafios diferentes que o bullying traz para ela, então tive que pegar minhas experiências que tive com minha pessoa própria e levar a esta personagem, ela ganhou vida quando descobri tudo isso e além disso, criar um personagem não é só interpretar, mas sentir cada momento que o personagem passa como se fosse você.

6. Tem algum musical ou personagem que você sonha em fazer um dia?

Sim, tenho muitos personagens que sonho fazer como: Tracy Turnblad de Hairspray, Janis de Mean Girls, Lettie Lutz de O Rei do Show e vários outros...


7. Qual você acredita ser a importância de um espetáculo como o Heathers, que trata de assuntos como bullying e gordofobia, nos dia de de hoje?

Heathers é um musical que aborda temas que são muito importantes nos dias de hoje, como o bullying, suicídio, gordofobia e outros. Eu aprendi muito com Heathers, esse musical me ensinou várias coisas, tenho aprendizados que levarei para o resto da minha vida e acho importante todos verem e saberem do que se trata. Um dos exemplos que Heathers trata é: não adianta você querer ser igual ao outro, ou ter tudo que aquela certa pessoa tem, você tem que se aceitar do jeito que você é e ser apenas isso. Heathers aborda muitos temas, vale a pena você conferir!