top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista – com Lorenzo Tarantelli


O ator e cantor mirim Lorenzo Tarantelli ha participou de diversos espetáculos de teatro musical, além de ter dublado grandes filmes, e participado de reality shows. O seu trabalho mais recente, o filme Perlimps, acaba de estrear, e conversamos com o ator para saber um pouco mais dessa experiência.

Conta pra gente um pouco da sua trajetória no teatro musical? O teatro entrou na minha vida em 2017,onde tudo começou, com o Les Misérables, onde foi um longo processo de audição de mais de 3.500 crianças, então foi muito impactante, e foi uma experiência mágica, foram escolhidas 9 crianças ao todo, sendo 3 meninos e 6 meninas e eu tive o prazer de dar vida ao Gavroche, o musical ficou 1 ano em cartaz em São Paulo.

Com tão pouca idade você já fez tanta coisa. Tem algum trabalho especial que ficou marcado pra você? Difícil responder, porque cada projeto teve sua importância e marcaram muito a minha carreira, mas o Escola do Rock foi o mais marcante, pois tínhamos no elenco 42 crianças e o musical era muito completo, tinha dança canto e atuação, ou seja, tudo o que mais amo fazer.

Além de atuar você já fez vários trabalhos como dublador. Qual os maiores desafio de interpretar apenas com a voz? Um dos maiores desafios da dublagem é fazer um personagem novo a cada escala, e, através das orientações do diretor, você consegue entrar no personagem e traduzir exatamente o que o personagem quer passar naquela cena.

O seu próximo filme, Perlimps, está próximo da estreia. O que podemos esperar dele? O Perlimps foi gravado com voz original, em que a animação é feita e desenhada através da nossa própria voz. O ator, com a criação da voz do personagem, ajuda o animador a criar a expressão corporal da animação. É um filme onde agentes secretos de reinos rivais, precisam superar suas diferenças e unir forças para buscar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. Faço o personagem Claé, muito autoconfiante, autoritário, e corajoso. Sua missão estará sempre em primeiro lugar, independente dos obstáculos. A première foi no festival de cinema do Rio no último final de semana.

Que dica você dá para quem quer começar a trabalhar nessa área?

Se você tem um sonho, não deixe de estudar, aprimorar, e aprender cada vez mais, nós sempre podemos nos aprimorar mais, nunca estará 100%, procure fazer aulas de canto, dança, e interpretação, pois o que o mercado mais busca são atores completos. Tenha dedicação e amor em tudo o que fizer na vida. Tem algum espetáculo ou personagem que você ainda sonha em fazer? Qual? Um dos personagem que sempre admirei foi o Evan Hansen, do musical "Dear Evan Hansen", e uma das minhas músicas favoritas é Waving through a Window.


Comentários


bottom of page