LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Giovanna Moreira



Giovanna Moreira é atriz, cantora, influencer e repórter mirim. Já atuou nos musicais 'Marias do Brasil' e 'A Megera Domada', com direção de Fernanda Chamma, participou do espetáculo de natal 'A Christmas Carol', que ficou em cartaz no Teatro Renault, e mais recentemente foi destaque interpretando a Menina do Elevador, no espetáculo 'Silvio Santos Vem Aí', que ficou em cartaz no Rooftop 033, do Teatro Santander e infelizmente teve sua temporada interrompida por conta da pandemia de COVID-19.


Depois de muitos meses em isolamento social, agora ela se prepara para estrear seu mais novo trabalho, o musical "João e Maria", em que dará vira para a protagonista. O Backstage Musical bateu um papo com a jovem artista para saber detalhes desse novo trabalho, confira:


1. Como surgiu o seu interesse por teatro musical?

Desde muito pequena eu queria ser atriz e cantora e meu interesse cresceu muito quando assisti o musical ‘Annie’, achei tudo muito lindo e resolvi fazer cursos na área de teatro musical, desde então não parei mais de estudar e me dedicar.


2. Antes da pandemia, você fez uma participação no musical "Silvio Santos Vem Aí", como a Menina do Elevador. Como foi essa interação com o público?

Foi muito divertida e surpreendente, pois eu era a única criança que participava do musical. Eu interagia e encenava no meio do público, vi pessoas com muito medo, por eu estar perto, outras riam, outras me evitavam, algumas foram indiferentes, outras adoraram minha performance. Pena que só participei de apenas duas apresentações e o espetáculo foi pausado por conta da pandemia. Espero que possamos voltar em cartaz. Esse musical é muito lindo pra não retornar às apresentações.


3. No momento você está se preparando para viver a personagem Maria, protagonista do musical "João e Maria", que estreia em breve. Como está sendo essa experiência de ensaios online?

Tivemos ensaios online somente de canto e os demais já foram presenciais em função das atualizações dos protocolos do Covid-19. Tem sido uma experiência mágica e muito satisfatória, é um musical inédito no Brasil, a adaptação tem sido ótima e esperamos poder trazer muita felicidade ao público nesse momento tão delicado que estamos vivendo.


4. Quais foram suas inspirações para compor a personagem?

Para mim a Maria é uma menina meiga e cheia de saudades da mãe, mas que precisa ser forte por conta de seu irmão caçula, João. Me inspirei um pouco no personagem da Annie, órfã meiga, saudosa, mas muito esperançosa.


5. "João e Maria" é um clássico das histórias infantis, conhecido por todos. O que o público pode esperar de novidades no musical?

Nossa diretora Fernanda Chamma tem uma cabeça mirabolante e muitos anos luz a frente do nosso tempo, então podem ter certeza de que esse musical será diferente de tudo o que já viram. Esse musical traz símbolos do medo e da coragem, dos sonhos e pesadelos mantendo atual o conto alemão escrito em 1812 pelos irmãos Grimm. O musical tem participação de 60 jovens talentos divididos em dois elencos, além de Ivan Parente e Adriano Fanti como atores convidados e terá músicas inéditas criadas pelo maravilhoso compositor Fred Silveira. Está sendo feito com todo amor, carinho e doçura pra encantar a todos seja adulto ou criança pois é direcionado a toda a família e nós não vemos a hora de mostrar tudo a vocês. Vocês não podem perder!!



Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.