LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Gab Cardoso



O ator mirim Gab Cardoso vem se destacando no Teatro Musical e acaba de estrear em seu novo espetáculo, desta vez dando vida ao protagonista Guto, no musical “O Garoto Honesto”, da Berro Produções, em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo.


Estudando teatro desde os 7 anos de idade, conseguiu conquistar em 2021, aos 10 anos, o papel de protagonista em diversas produções. Deu vida ao Ogro Shrek no musical da TeenBroadway. Recentemente deu vida a Cirilo em “Carrossel, o Musical” uma produção do Ballet Paula Castro com adaptação e direção de Bernardo Berro e direção musical de Katia Tasso. Com uma voz potente Gab faz aulas de canto com Andreza Meddeiros.


Conversamos com o jovem talento para saber mais sobre seu mais recente trabalho, confira:


Como está sendo pra você, tão novo, protagonizar um espetáculo?

Está sendo uma experiência incrível, foi um presente que o Berro me deu. Aprendi muito em todo o processo e estou amando dar vida ao Guto, um personagem que tem uma personalidade forte mas que também emociona a plateia. Estudo teatro há 4 anos e posso dizer que neste ano o meu sonho se realizou, conseguir protagonizar um espetáculo.


Esse é seu primeiro musical profissional?

Sim, fiz vários cursos de montagem mas este é o primeiro profissional. O primeiro a gente nunca esquece...


Como foram os testes para essa peça?

A audição foi durante um final de semana com a presença dos diretores de canto e dança, além do Berro. Primeiramente fizemos uma audição geral e depois audição para os personagens. Na audição para o Guto já tive que cantar uma das músicas da peça, aprendemos a letra e melodia durante a audição.


Conta pra gente um pouco do seu personagem em “O Garoto Honesto”. O que vocês dois tem em comum?

O Guto é um menino que adora os amigos e que não mede esforços para fazer o que é certo. A história fala de amizade, honestidade ....mostra também que existe o outro lado mas que o melhor caminho é sempre fazer o bem e que não devemos desistir diante das adversidades. Procuro me espelhar e ser como o Guto...mas tive a sorte de ter nascido em uma família que me ama e me apoia.


Como estão sendo as apresentações?

Uma alegria, a cada sessão uma nova experiência. São 2 elencos de meninos e 3 elencos de meninas que se revezam nas apresentações. É uma turma muito legal que ficou muito unida. Vibramos uns com os outros...uma energia indescritível e única.


Porque todos precisam assistir ao musical?

Além da história as músicas são muito marcantes e lindas. Todo mundo sai da peça emocionado e não vou dar spoiler... precisa vir conferir.