LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Erin Borges


Foto: Adriano Doria


A atriz mirim Erin Borges já integrou o elenco dos musicais "Escola do Rock", "Achados e Perdidos" e recentemente estreou como a personagem Maria, do musical "João e Maria". Além de arrasar nos palcos, Erin também se dedica aos estudos e ao projeto "Artistinha Solidário", que foi idealizado por ela. Confira a conversa que tivemos com ela:


Como você se interessou pelo mundo da arte? Conta pra gente um pouquinho da sua historia.

A arte nunca foi uma desconhecida, na minha casa sempre teve meu pai que tocava e eu tentando acompanhar. Aos 5 anos me mudei para o Brasil e descobri o Ballet na minha escola e ele se tornou minha nova paixão, até que eu descobri um curso que ensinava sapateado, que foi sempre meu sonho, eu só não imaginava que seria um curso de teatro musical! Eu fui aprendendo um pouco de canto, sapateado, interpretação, jazz e foi assim que eu entrei nesse mundo.


Ano passado você integrou o elenco do musical "Escola do Rock", como foi a experiência de trabalhar no seu primeiro grande espetáculo?

Foi um a experiência muito boa, porque mesmo eu sendo nova, já senti na pele como é estar em um espetáculo profissional e se apresentar para tanta gente como era no Teatro Santander, sem falar das amizades que cultivei por lá!


Ainda no ano passado, você idealizou e iniciou o projeto "Artistinha Solidário", que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade a realizar o sonho de estar em contato com a arte e hoje já reúne muitas famílias voluntárias. Como é pra você sustentar esse projeto e ver seus amigos apoiando a causa?

Este projeto dá prazer, realmente faz muito bem fazer o bem, ainda por cima ter mais de 50 famílias de atores mirins dispostas a mudar o mundo para melhor. Ter todas essas pessoas te ajudando mostra que juntos fazemos a diferença. É graças a todos os Artistinhas Solidários que estamos aqui hoje.


Você está no elenco do musical "João e Maria", interpretando a protagonista. Como está sendo a experiência?

Essa experiência está sendo fantástica. Eu sempre aprendo muito com os diretores (Fernanda Chamma, Dani Stirbulov, Willian Sancar e Mari Barros) e cada dia eu melhoro um pouco. Fazer o espetáculo é mágico!


O que a sua Maria traz de novo das versões clássicas que o público já conhece? Qual foi a parte mais desafiadora no processo para criá-la?

Minha Maria é uma Maria mais moderna, ela é sarcástica, mas ao mesmo tempo carinhosa. Pode se esperar tudo dela. O mais difícil foi construir a trajetória da personagem durante a peça, entender se ela amadureceu ou não.


Por que todos devem assistir João e Maria?

Esta adaptação traz a peça para um lugar sombrio, mas ao mesmo tempo fantástico! Uma versão diferente que traz a tona muitas coisas da realidade!


Serviço

Lounge de Eventos - TEATRO-D

Rua João Cachoeira, 899 - Itaim Bibi

1o andar (Piso G-2)

Entrada pelo Hipermercado Extra Itaim

Gênero: Musical

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: Livre

Sábados e Domingos às 16h

Ingressos: R$100,00 (inteira) e R$50,00 (meia)

https://bileto.sympla.com.br/event/66589

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.