top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

‘Cabaret dos Bichos’ abre financiamento coletivo para nova temporada




O musical independente brasileiro ‘Cabaret dos Bichos’, do Núcleo Experimental, abre financiamento coletivo para uma nova temporada, depois do grande sucesso da primeira.


O espetáculo de Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia, inspirado na Revolução dos Bichos, de George Orwell, onde membros de um Cabaret contam a história de uma granja na qual os bichos tomam controle e instauram sua própria república, com suas próprias leis, e abominando o estilo de vida humano. Num texto extremamente inteligente, associando o texto já conhecido com a política brasileira, o espetáculo dá um soco no estômago a cada momento, mas sabendo equilibrar com momentos de comédia.


Não podemos deixar de falar do elenco brilhante do espetáculo, que conta com Luci Salutes, agora assumindo a personagem Bela, uma divertida égua que não quer pensar em trabalhar, Dan Cabral interpreta o cavalo Aquiles, que junto de Violeta, vivida por Bruna Guerin, é responsável por um dos momentos mais tocantes do espetáculo. Fabi Tolentino, ao dar vida à Muriel, traz um ótimo alívio cômico, mas carregando um carga dramática absurda em determinados momentos.


Dennis Pinheiro traz um contraste com seu último trabalho, Sweeney Todd, no qual interpretou o amável Anthony, no Cabaret, ele dá vida ao porco Napoleão, que é capaz de deixar todo mundo se remoendo de raiva, ao lado de Gogó, interpretado por Fernando Lourenção. Além disso, para fechar o trio de porcos, temos a adição de Gabriel Malo no elenco, que dará vida a Bola de Neve nessa nova temporada. Tudo isso com uma direção intimista de Zé Henrique de Paula, que já se aventurou nesse modelo imersivo em ‘Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812’ e ‘Sweeney Todd’, aproximando o público da ação.


O financiamento coletivo tem três metas, a primeira é para uma nova temporada de um mês, durante setembro. A segunda, caso atingida, permitirá uma temporada de dois meses do espetáculo. Já a terceira contempla, além dos dois meses de temporada, a gravação de um cd para imortalizar o espetáculo.


Entre as recompensas por ajudar, estão desde ingressos com valor mais barato, até descontos para cursos com a equipe criativa do espetáculo e bate papo exclusivo com o elenco.


Para colaborar, basta acessar o link e escolher como quer ajudar. E não esqueça: vote Bola de Neve :)

Comments


bottom of page