LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Bate-papo com a atriz Fernanda Capo


A atriz Fernanda Capo participou do programa de capacitação, curso regular com intuito de formação e descoberta de novos talentos, da Dagnus Produções, e foi aprovada para a nova fase de “Bullying, O Musical”, que estreia no próximo sábado, 04 de setembro, na capital paulista. Fernanda dará vida a personagem Lenice Coruba, a secretária do Colégio Epaminondas.


O Backstage Musical bateu um papo com a atriz e falou sobre o processo, a estreia e a sua carreira. Confira:


Como o Teatro Musical apareceu na sua vida? Conta pra gente um pouco da sua história. Minha vida sempre esteve ligada as artes, aos 5 anos eu iniciei no ballet clássico, no meu colégio mesmo. Como me apaixonei pela dança, entrei em uma escola de danças da minha cidade, São Caetano do Sul. Acabei me formando em Sapateado Americano, Jazz, além de ter feito 6 anos de ballet clássico. Da mesma forma comecei com o canto coral e com o teatro no colégio mesmo, partindo depois para escolas especializadas. Em 2005 minha mãe me levou para assistir “O Fantasma da Ópera”, na época teatro Abril, e foi ali que me apaixonei pelo teatro musical e prometi para mim mesma: “um dia vai ser você ali no palco”.


Você participou do programa de capacitação da Dagnus Produções. Conta um pouco pra gente sobre esse processo. O programa de capacitação da Dagnus foi onde eu realmente me encontrei como artista. Eu já havia estudado em diversas outras escolas do ramo, mas nunca havia me sentido tão bem quanto lá. Tive a chance de estudar com profissionais extremamente qualificados que atuam hoje no mercado como o Beto Sargentelli. Aprendi e cresci demais no curso.


Em breve você estreia em “Bullying, O Musical”, como foram as audições do espetáculo e qual será o seu papel nele? O processo de audição foi dividido em três partes: dança, atuação e canto, mas os criativos da Dagnus fazem a gente “se sentir em casa”, eles são um amor! Óbvio que rolou aquele friozinho na barriga, mas eu estava bem confiante de tudo que havia aprendido. Eu farei o papel da Lenice Coruba, a secretária do colégio Epaminondas ela é meio maluquinha e está sempre por dentro de tudo o que rola dentro do colégio.


Porque todos precisam assistir “Bullying, O Musical”? “Bullying” não é um musical qualquer, ele mistura humor e temas extremamente relevantes como drogas, sexualidade, bullying (obviamente) e escolha da carreira, através de uma trama vibrante que não vai fazer você querer tirar os olhos do palco!

“Bullying, O Musical” estreia no próximo sábado, 04 de setembro, no Teatro Nair Bello. Os ingressos estão à venda através do site http://bullyingomusical.com.br/