LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

A melhor música de “O Rei do Show”


O Backstage Musical elegeu a melhor música do filme de Hugh Jackman, “O Rei do Show”, disponível no Disney+. Sucesso surpreendente o filme fez mais de US$400 milhões nas bilheterias mundiais. E o que realmente popularizou a obra foi sua trilha sonora, escrita por Benj Pasek e Justin Paul — também responsáveis pelas letras de La La Land e Dear Evan Hansen, que em breve também ganhará adaptação para os cinemas. Confira nosso ranking.


9º - Tightrope Sejamos sinceros, não existe música ruim em O Rei do Show. "Tightrope" é o momento de Michelle Williams brilhar, mas a canção acaba sendo ofuscada por suas colegas mais marcantes.


8º - A Million Dreams Em "A Million Dreams" é bacana ver os sonhos dos protagonistas, mas a música demora uma eternidade. Literalmente, se passam décadas no filme.


7º - The Other Site Esse vai-e-volta de um homem tentando convencer outro a fugir com o circo é bem divertido! Só fica abaixo na lista, porque, realmente, tem hits maiores nessa trilha.


6º - Come Alive "Come Alive" é uma faixa animada que fez pessoas baterem palmas, no meio da sessão, no cinema.


5º - The Greatest Show A canção que abre e fecha o filme tem que ser impactante e "The Greatest Show" faz isso, reunindo quase todo o elenco, é uma faixa animada, com as proporções épicas que o filme vende.


4º - Rewrite the Stars A grande história de amor de O Rei do Show não envolve o protagonista, mas é o amor proibido de um ricaço e uma trapezista. Cheios de química, Zac Efron e Zendaya entregam um dueto caprichado, que dá vontade de cantar junto.


3º - Never Enough É sempre importante ressaltar que não é Rebecca Ferguson que está cantando, e sim Loren Allred, mas a cantora, "o Rouxinol Sueco", consegue usar todo seu vozeirão para se expressar nessa faixa, que virou queridinha de participantes em reality shows musicais.

2º - From Now On "From Now On" mistura o que há de melhor na dupla Benj e Pasek. O início é uma faixa calma, cheia de conflitos emocionais, mas, aos poucos, ela vai ganhando ritmo e força, se tornando uma poderosa performance em grupo, cujo refrão dá vontade de cantar junto, gritando. É uma canção sobre redenção que se torna uma celebração sobre união, com uma batida singular, e que ainda conta com uma coreografia maravilhosa.


1º - This Is Me A música interpretada por Keala Settle é a que representa a melhor mensagem do filme. Um hino para todos aqueles que já se sentiram rejeitados. A canção ensina a abraçar as diferenças, pois você é perfeito do que jeito que é. Tudo isso com uma letra empoderada, se tornando uma inspiração para muitos. Não é à toa que se tornou hit nas paradas, tem um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar. Sim, ainda tem gente que confunde com o "This Is Me" de Camp Rock, como na última edição do BBB, mas isso é outra história.