LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

A carreira de Hugh Jackman nos musicais


Se você assim como eu é um fã de Hugh Jackman, esse post é pra você! A carreira de Jackman nos musicais começou muito antes de "O Rei do Show" estrear no cinema. O ator que ficou conhecido no mundo todo depois de ter interpretado Wolverine, tem até um Tony na carreira e muita gente nem sabe disso. Hugh é australiano e já brilhava nos palcos por lá muito antes de brilhar os cinemas.


No começo da carreira, depois de estudar atuação e aparecer em pequenos papéis para a TV e nos palcos australianos, Hugh Jackman ganhou destaque quando conseguiu o papel de Curly no musical "Oklahoma!" em 1998 em Londres. Ele foi nomeado ao Prêmio Laurence Olivier e a peça virou um filme com o elenco original dos palcos.


Depois de ter se tornado mundialmente conhecido pelo seu papel em Wolverine em 2000, veio o seu maior papel no teatro, em 2002 estrelou no papel de Peter Allen no musical da Broadway "The Boy From Oz" que lhe rendeu um Tony de melhor ator.


Hugh Jackman foi o apresentador em quatro cerimônias do Tony Awards até hoje, de 2003 a 2005 e, mais tarde, em 2014. Na premiação de 2004, mesma noite em que ele levou o prêmio por melhor ator, sua performance foi tão memorável que lhe rendeu um Emmy por melhor performance individual em um programa musical.


Em 2009, depois de ter apresentado três Tonys, Jackman foi convidado para apresentar a cerimônia do Oscar, e é claro que a cerimônia contaria com um musical, onde ele descreveu cada um dos filmes indicados do ano com muita cantoria, coreografia e humor e com a participação de Anne Hathaway que em 2012 estrelaria com ele "Les Miserables" nos cinemas.


No Tony Awards de 2011, apresentado por Neil Patrick Harris, Hugh Jackman foi convidado pelo anfitrião para um dueto. A dupla fez uma performance hilária em formato de disputa, mudando letras de diversos clássicos de musicais.

Em 2012 Hugh Jackman brilhou no papel de Jean Valjean no filme musical "Les Miserables", de Tom Hopper, em 2012. Diferentemente da tradição dos musicais filmados, o filme inovou ao gravar a performance dos atores ao vivo, ao invés de filmar a atuação que dublaria uma música gravada. Por seu papel no longa, Hugh Jackman foi indicado ao Oscar e levou o Golden Globe como melhor ator em musical, em 2013.


E é claro, em 2017 protagonizou "O Rei do Show" no papel de P. T. Barnum Hugh brilhou mais uma vez, desta vez, com voz e também coreografias no cinema!


Tragam mais musicais com Hugh Jackman please!