top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

6 Motivos para ver Once, o Musical que Conquistou São Paulo



Um dos destaques da temporada com certeza é a produção de Once. O Musical em cartaz no Teatro Villa Lobos é inspirado no filme irlandês de 2006 de mesmo nome e foi consagrado na Broadway com 8 prêmios Tony, incluindo Melhor Musical, Melhor Roteiro e Melhor Ator em Musicais, sendo um sucesso de crítica e público. A Montagem brasileira não faz diferente, por isso, listamos aqui para você 6 razões para você ir correndo ver de perto essa produção da Palco 7 Produções, Rega Início Produções e Solo Entretenimento.



1. História para se Emocionar


A história do musical gira em torno de Ele, um músico que anda pelas ruas de Dublin tocando suas composições autorais na busca de uns trocados. No entanto, seu destino se entrelaça com o de uma imigrante tcheca e juntos, eles passam a compor melodias e letras e daí surge um profundo sentimento de admiração e paixão entre eles no entanto, Ela é casada e mesmo insatisfeita com seu relacionamento, isso é uma barreira para que o romance entre os dois tome seu pontapé inicial.


O que parece ser uma clássica história de boy meets girl ganha profundidade pela forma como a Música acaba se tornando uma personagem importante para contar a história e mover todas as ações e decisões tomadas pelos personagens. Você se pega torcendo pelos protagonistas, com os olhos fixos e totalmente envolvido pelo desenrolar da história. Ah, vai por nós: prepare os lencinhos,



2. Elenco instrumentista


Uma das coisas mais surpreendentes deste espetáculo é fato do elenco se desdobrar em funções e não apenas atuar/cantar/dançar como já é de praxe no teatro musical, mas em Once todo o elenco também tem o importante papel de ser instrumentista e tocar as canções que embalam o musical. Encabeçado por Lucas Lima, estreando no mundo dos musicais, o elenco dá um show e conquista aplausos calorosos da plateia.


Lucas é um instrumentista de mão cheia e ao longo da peça toca vários instrumentos mostrando o quanto ele está em seu elemento seguro. Nando Pradho retorna aos musicais depois de anos como Billy tocando violão e cajon e realmente impressiona o público. Outro destaque vai para Andrezza Massei como Baruska: depois de vê-la em papéis mais cômicos ou vilanescos, vê-la em cena como instrumentista (ela toca acordeon e concertina) é uma surpresa ao público que já vem acompanhando sua carreira.


E não para por aí: No elenco também estão ​​Moises Lima (PAI - Cello/baixo/castanhola), Vanessa Espósito (REZA - Ukulelê), Thiago Brisolla (GERENTE do Banco - Violino/bandolim/banjo), Abner Depret (SVEC - Violão/ukulele barítono/bateria), Samir Alves (ANDREJ - Violino/Ukulelê/baixo elétrico), Gui Leal (EAMON - bandolim/violão/piano/escaleta), Paulinho Ocanha (MC - Violão/pandeirola), Bruna Zenti (Ex-namorada - violino), E o ensemble formado por Pedro Vulpe (violão), Sofie Orleans (violino), Thiago Mota (Violão/baixo elétrico/cajon), e Mikael Marmorato (Violão/baixo elétrico), além das pequenas Livia Maria e Juju Suman (Ivonka). Cada um deles tem seu momento de destaque no musical e contam com a brilhante direção musical de Fernanda Maia.



3. Bruna Guerin

Veterana dos palcos, Bruna tem conquistado não apenas os fãs de Teatro Musical, mas chamado atenção da crítica especializada e garantido oportunidades na TV e no streaming. Em Once a atriz se prova mais uma vez como um dos grandes nomes da cena musical brasileira trazendo doçura, determinação e muita emoção como Ela, a pianista que desconcerta toda a vida do músico vivido por Lucas Lima. Em cena como imigrante tcheca, Bruna trouxe um sotaque para sua personagem que se mantém quando ela canta. O papel caiu para atriz como uma luva e, mais uma vez, a parceria com o diretor Zé Henrique de Paula potencializa seu talento já que eles trabalharam juntos em musicais como "Urinal", "Natasha, Pierre e Grande Cometa de 1812" e "Cabaret dos Bichos".



4. Falling Slowly

A música mais célebre da Obra é um motivo a parte. Poderíamos destacar toda a trilha sonora, no entanto "Falling Slowly" tem um quê a mais. Composta e origanalmente cantada por Glen Jansard e Markéta Irglová, a canção foi indicada ao Grammy e ganhou o Oscar de Melhor Canção Original: No Brasil, pela cuidadosa versão de Mariana Elisabetsky temos 'Me Afogando' interpretada por Bruna e Lucas.


Conhecida pelo público desde quando foi inserida no filme que serve de inspiração para a peça, a música tem embalado histórias de amor pelo mundo inteiro e vale ser ouvida ao vivo.


5. Despretensioso mas Imperdível

Once impressiona pela sua simplicidade em contar uma boa história. Não há grandes cenários e aparatos, nem efeitos especiais ou um desfile de figurinos e mesmo assim, a sensação que o público fica é de um palco cheio de vida onde cada centímetro é tocado pelas melodias e energia das músicas. A direção de Zé Henrique de Paula é certeira e muito generosa ao colocar cada um dos artistas e seus respectivos talentos em evidência.


O texto é tocante e reflexivo e as versões de Mariana Elisabetsky soam bem aos ouvidos. A sonoridade do folk e a confortável luz de Fran Barros e Tulio Pezzoni, compõem de forma harmônica toda a atmosfera do musical. É uma produção despretensiosa e ainda assim, consegue abraçar o público


6. Final de Temporada

Tudo que é bom tem um fim, mesmo que seja uma produção tão gostosa como essa. A estreia da produção foi em Março e logo menos, em 21 de maio, Once tocará seus últimos acordes para o público paulista. A boa notícia é que a produção acaba de confirmar datas extras, e a partir da próxima semana, você também pode conferir o espetáculo às quintas-feiras (dias 11 e 18 de Maio). São poucas oportunidades para você conferir e garantimos que vale a pena.


SERVIÇO

ONCE - O MUSICAL

Temporada: De 17 de março a 21 de maio

Sessões: Sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h

Sessões Extras: Quintas-feiras, dias 11 e 18 de Maio às 21h

Local: Teatro Villa Lobos (Av. Drª Ruth Cardoso, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros - São Paulo/SP)

Ingressos: A venda na Bilheteria do Teatro Villa Lobos, no Totem de Vendas no 1o piso do Shopping Villa Lobos ou pelo Sympla clicando aqui . Valores a partir de R$25,00



留言


bottom of page