• Não é o filme!
Se você vai ao Teatro Opus esperando ver o filme “O Rei do Show” no palco, sentimos em lhes dizer que isso não vai acontecer. Apesar de também contar a história de Phineas Taylor Barnum, o espetáculo não conta nem com as personagens, nem com as músicas do filme “O Rei do Show”. Sua versão original estreou na Broadway na década de 1980 e, na verdade, serviu de inspiração para o filme que se tornou sucesso e trouxe ainda mais popularidade para o protagonista, que realmente existiu.
• As músicas
Como já dissemos, não são as mesmas músicas que são cantadas no filme, porém são ótimas. Com certeza você também sairá do teatro cantando. Com versões brasileiras de Claudio Botelho, as canções além de contarem muito sobre a história, também animam o público, tornando a experiência ainda mais divertida.
• O cenário
Grandioso e incrível. O cenário de “Barnum” é um espetáculo à parte e sem sombra de dúvidas um dos mais bonitos atualmente em cena. Assinado por Rogério Falcão, os cenários trazem ao público a sofisticação da época os elementos clássicos do circo.
• O elenco
Entre muitos nomes conhecidos do Teatro Musical Brasileiro, Murilo Rosa, Kiara Sasso e Giulia Nadruz protagonizam o espetáculo e dão um verdadeiro show. Artistas circenses dão ainda mais vida ao lado lúdico e lindo musical. Outros nomes que valem a pena serem ressaltados são os de Matheus Paiva, Lucas Cândido, Marcos Lanza e Bel Lima.
• O circo no palco
“Barnum” traz o circo ao palco (e a plateia). Acrobacias, malabares, corda bamba e muita cor são alguns dos elementos que fazem com que a plateia se encante ainda mais em cada número onde se relata o circo. Vale destacar a forma como os elementos circenses são inseridos no espetáculo durante as transições de cena, costurando a história dos personagens. Durante os ensaios, o elenco contou com uma preparação especial para trazer ainda mais verdade para as personagens e fazendo com que o público tivessem a a chance de ver atores conhecidos dos musicais, como Thiago Machado e Bruno Ospedal, fazendo malabarismo no palco.
• As coreografias
Já conhecido por suas incríveis coreografias, Alonso Barros surpreende mais uma vez e nos faz prestar ainda mais atenção em cada coreografia. Muito bem elaboradas e lindamente executadas pelo elenco, as coreografias levam o público ainda mais para dentro do universo do circo e encaixam de forma muito natural os meninos do grupo Os Guri, responsáveis pelas acrobacias em cena.
FICHA TÉCNICA
Direção Geral: Gustavo Barchilon
Versão Brasileira: Cláudio Botelho
Direção Musical: Thiago Gimenes
Coreografia: Alonso Barros
Figurino: Fábio Namatame
Cenógrafo: Rogério Falcão
Iluminador: Maneco Quinderé
Design de Som: Tocko Michelazzo
Visagismo: Dhiego Durso
Perucaria: Feliciano San Roman
Diretora Residente: Vanessa Costa
Coordenadora do Circo: Alessandra Abrantes
Instrutora de Circo: Cinthia Carvalho
Assistente de coreografia: Cecília Simões
Tradução: Cláudia Costa
Adaptação: Gustavo Barchilon
Diretor de Produção: Thiago Hofman
Produtora executiva: Marisa Medeiros
Produtor Local: Gerardo Franco
Coordenadora financeira: Thamiles França
Coordenadora do projeto: Natália Egler
Assistente de produção: Wesley Lima
Assessoria de imprensa: Trigo Comunicação
Realização: BARHO Produções
ELENCO
Murilo Rosa como Barnum
Kiara Sasso como Charity
Giulia Nadruz como Jenny Lind
Diva Menner como Joice Heth
Matheus Paiva como Tom Polegar
Thiago Machado como Bailey e Lyman
Marcos Lanza como Amos Scudder e Morissey
Bel Lima como Sra. Stratton
Lucas Cândido como Goldsmith
Trupe do Circo: Renata Ricci, Ana Araújo, Bruno Ospedal, Fernanda Muniz, Gabriela Germano, Giu Mallen, João Siqueira, Leonardo Freitas, Luan Pretko, Sara Milca, Tiago Barbosa, Vicenthe Oliveira, Vinícius Silveira.
SWING: Jefferson Souza
SERVIÇO:
Teatro OPUS (Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros, São Paulo – SP)
Temporada até 28 de novembro de 2021
Sexta, às 20h30, sábado às 17h e às 20h30, domingo às 16h e às 19h30
Ingressos a partir de R$25,00
Vendas pelo site: https://uhuu.com
Vendas na bilheteria do Teatro - 4º Piso: 2 horas antes do espetáculo ou no totem de auto atendimento. Essa opção não possui taxa de conveniência!
Classificação: Livre
Duração: 100 minutos
コメント