LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

6 motivos para ver “Barnum”



• Não é o filme!

Se você vai ao Teatro Opus esperando ver o filme “O Rei do Show” no palco, sentimos em lhes dizer que isso não vai acontecer. Apesar de também contar a história de Phineas Taylor Barnum, o espetáculo não conta nem com as personagens, nem com as músicas do filme “O Rei do Show”. Sua versão original estreou na Broadway na década de 1980 e, na verdade, serviu de inspiração para o filme que se tornou sucesso e trouxe ainda mais popularidade para o protagonista, que realmente existiu.


• As músicas

Como já dissemos, não são as mesmas músicas que são cantadas no filme, porém são ótimas. Com certeza você também sairá do teatro cantando. Com versões brasileiras de Claudio Botelho, as canções além de contarem muito sobre a história, também animam o público, tornando a experiência ainda mais divertida.


• O cenário

Grandioso e incrível. O cenário de “Barnum” é um espetáculo à parte e sem sombra de dúvidas um dos mais bonitos atualmente em cena. Assinado por Rogério Falcão, os cenários trazem ao público a sofisticação da época os elementos clássicos do circo.


• O elenco

Entre muitos nomes conhecidos do Teatro Musical Brasileiro, Murilo Rosa, Kiara Sasso e Giulia Nadruz protagonizam o espetáculo e dão um verdadeiro show. Artistas circenses dão ainda mais vida ao lado lúdico e lindo musical. Outros nomes que valem a pena serem ressaltados são os de Matheus Paiva, Lucas Cândido, Marcos Lanza e Bel Lima.


• O circo no palco

“Barnum” traz o circo ao palco (e a plateia). Acrobacias, malabares, corda bamba e muita cor são alguns dos elementos que fazem com que a plateia se encante ainda mais em cada número onde se relata o circo. Vale destacar a forma como os elementos circenses são inseridos no espetáculo durante as transições de cena, costurando a história dos personagens. Durante os ensaios, o elenco contou com uma preparação especial para trazer ainda mais verdade para as personagens e fazendo com que o público tivessem a a chance de ver atores conhecidos dos musicais, como Thiago Machado e Bruno Ospedal, fazendo malabarismo no palco.


• As coreografias

Já conhecido por suas incríveis coreografias, Alonso Barros surpreende mais uma vez e nos faz prestar ainda mais atenção em cada coreografia. Muito bem elaboradas e lindamente executadas pelo elenco, as coreografias levam o público ainda mais para dentro do universo do circo e encaixam de forma muito natural os meninos do grupo Os Guri, responsáveis pelas acrobacias em cena.


FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Gustavo Barchilon

Versão Brasileira: Cláudio Botelho

Direção Musical: Thiago Gimenes

Coreografia: Alonso Barros

Figurino: Fábio Namatame

Cenógrafo: Rogério Falcão

Iluminador: Maneco Quinderé

Design de Som: Tocko Michelazzo

Visagismo: Dhiego Durso

Perucaria: Feliciano San Roman

Diretora Residente: Vanessa Costa

Coordenadora do Circo: Alessandra Abrantes

Instrutora de Circo: Cinthia Carvalho

Assistente de coreografia: Cecília Simões

Tradução: Cláudia Costa

Adaptação: Gustavo Barchilon

Diretor de Produção: Thiago Hofman

Produtora executiva: Marisa Medeiros

Produtor Local: Gerardo Franco

Coordenadora financeira: Thamiles França

Coordenadora do projeto: Natália Egler

Assistente de produção: Wesley Lima

Assessoria de imprensa: Trigo Comunicação

Realização: BARHO Produções


ELENCO

Murilo Rosa como Barnum

Kiara Sasso como Charity

Giulia Nadruz como Jenny Lind

Diva Menner como Joice Heth

Matheus Paiva como Tom Polegar

Thiago Machado como Bailey e Lyman

Marcos Lanza como Amos Scudder e Morissey

Bel Lima como Sra. Stratton

Lucas Cândido como Goldsmith

Trupe do Circo: Renata Ricci, Ana Araújo, Bruno Ospedal, Fernanda Muniz, Gabriela Germano, Giu Mallen, João Siqueira, Leonardo Freitas, Luan Pretko, Sara Milca, Tiago Barbosa, Vicenthe Oliveira, Vinícius Silveira.

SWING: Jefferson Souza


SERVIÇO:

Teatro OPUS (Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros, São Paulo – SP)

Temporada até 28 de novembro de 2021

Sexta, às 20h30, sábado às 17h e às 20h30, domingo às 16h e às 19h30

Ingressos a partir de R$25,00

Vendas pelo site: https://uhuu.com

Vendas na bilheteria do Teatro - 4º Piso: 2 horas antes do espetáculo ou no totem de auto atendimento. Essa opção não possui taxa de conveniência!

Classificação: Livre

Duração: 100 minutos