top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Paula Serra


Paula Serra é atriz e ginasta, participou de seu primeiro musical em 2018, no espetáculo "Marias do Brasil" com direção de Fernanda Chamma e mais tarde, em 2019, integrou o elenco da montagem brasileira do musical da Broadway "Escola do Rock", do Atelier de Cultura, onde interpretou a personagem Sophie. Batemos um papo com a jovem artista e você confere todos os detalhes agora em nossa entrevista:


1. Conta pra gente como você se interessou pelo mundo da arte.

Desde de pequenininha sempre gostei muito de música e dança. Além disso, minha mãe sempre me levava para assistir todas as peças em cartaz. Lembro do dia que fui assistir o musical "Carrossel" e, quando acabou, a primeira coisa que falei para minha mãe era que queria isso para a vida.


2. Em 2018 você fez parte do elenco de ‘Marias do Brasil’, foi seu primeiro musical? Como foi essa experiência?

Sim, "Marias do Brasil" foi o meu primeiro musical. Foi a minha base, onde aprendi muita coisa. Desde como se comportar numa coxia até como se comportar no palco. Tenho muito carinho por esse musical que foi o começo de tudo.


3. Em 2019, você esteve na versão brasileira do musical da Broadway "Escola do Rock", como foi estar em um espetáculo com tanto sucesso entre o público?

Foi a realização de um sonho fazer parte do musical "Escola do Rock". Estar no palco do Teatro Santander, com grandes artistas. e ser dirigida por uma equipe reconhecida no meio foi simplesmente incrível. Evolui muito profissionalmente e pessoalmente, foi a melhor experiência da minha vida.


4. Você está sempre buscando se aperfeiçoar e aprender ainda mais. Durante a quarentena, como está sendo para você fazer as aulas online, já que o teatro é especial por ser ao vivo? Qual o maior aprendizado que você tirou dessa situação?

Na quarentena tivemos que nos adaptar em todos os sentidos. Continuei estudando muito e sempre focada no meu objetivo, que é ser atriz. Lógico que senti muita falta de estar presencialmente nas aulas, mas foi por um tempo, logo tudo voltará de uma forma diferente mas estaremos juntos levando a arte novamente para a vida das pessoas. Aprendi muito com tudo isso, mas o meu maior aprendizado foi dar mais valor para as pequenas coisas da vida.


5. Quais são os artistas que você considera como inspirações?

A minha maior inspiração é a Claudia Raia, por ser uma atriz completa, ela faz tudo: interpreta, canta, dança, sapateia etc.


6. Você tem algum projeto futuro que pode nos contar sobre?

Hoje estou estudando e participando do preparatório para o musical Mean Girls que terá a direção da Fernanda Chamma. Estou muito animada!!!

bottom of page