top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Musical se reinventa e vira websérie


Um grupo de alunos estava se preparando para estrear um musical nos palcos esse ano, mas com a pandemia, viram seus planos mudarem completamente. O que iria para o teatro foi transformado em produto audiovisual e virou uma websérie musical.

O Musical "De Cima do Muro" da Cia de Teatro adolescente Teencompany, mostra os conflitos da adolescência como conflitos, questionamentos, dúvidas, inseguranças e cobranças muito comuns desta fase da vida. O projeto que iria estrear nos palcos em abril, foi parar na internet, uma forma encontrada para manter o projeto vivo. De forma inovadora e divertida o elenco consegue atrair a atenção com uso de memes, cartoons e muita música.

A idealização do projeto é da diretora da escola de teatro musical Teenbroadway, Maiza Tempesta, “Vimos a ansiedade do elenco nesse período atípico e embarcamos nessa aventura com eles. É importante lembrar que as cenas estão sendo gravadas individualmente, cada um em sua casa, com seus celulares, de forma caseira e segura. Para manter a linguagem moderna, a edição dos episódios também está sendo feita por uma adolescente integrante do grupo”, explica Maiza.

De Cima do Muro – A Série é um exemplo de como os artistas estão se reinventando para manter a arte viva e de como é importante dar voz a essa nova geração que surge em meio a tempos turbulentos. Sem perder o charme, com linguagem jovem, abordando de maneira leve assuntos polêmicos e apostando em novos talentos, a web série promete diversão e entretenimento.

A direção geral e idealização do projeto é de Maiza Tempesta, o texto original é de Juliano Marciano (autor também de Castelo Rá-Tim-Bum o Musical e Brilha La Luna o Musical), a direção dos episódios é de Paula Flaibann, a edição é da Luiza Poroca, arte de Fellipe Guadanucci, as músicas originais de Vinícius Loyola, coreografia de Danilo Barbieri, arranjos e mixagem de Sandrinho Azúcar, as mídias e redes sociais Natalia Rosa e Luan Veraldi.

Desejamos sucesso aos envolvidos, e esperamos que com a websérie o musical alcance todo mundo em todas as partes, estaremos acompanhando!

bottom of page