top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Daniel Diniz

Daniel tem 11 anos e desde 2018 atua como ator, já participou de musicais no teatro e também já fez trabalhos na televisão em "As Aventuras de Poliana" no SBT, na minissérie "Os Ausentes" da TNT e "Mal Secreto" da Globoplay, além de se dedicar a escola, Dani divide o seu tempo com as aulas de canto, sapateado, atuação, jazz e inglês, com uma rotina tão puxada, ficamos curiosos para saber como tem sido 2020 pra ele!

Dani, você ainda é muito novo, mas já tem muitos sonhos e se empenha para realiza-los, com muitas aulas e aprendizados. Como surgiu o seu interesse pelo Teatro Musical?

Meu interesse pelo teatro surgiu muito cedo, ainda na minha antiga escola. Todos os anos havia um espetáculo lindo de encerramento do ano. No meu último ano na escola, eu participei do teste para o elenco e passei. Foi muito emocionante pois além de estrear nos palcos, pude homenagear minha irmã que estava se formando no ensino infantil naquele ano.

No ano passado você integrou o elenco do musical ‘A Christmas Carol’, como foi essa experiência pra você?

‘Christmas’ foi inesquecível! Além de ser a primeira vez em um grande teatro (Teatro Renault), foi também o primeiro espetáculo profissional. Dividir o palco com atores como Gustavo Daneluz, Arizio Magalhães, Celso Zucateli, foi emocionante e com grande aprendizado.

Neste ano, quando começou a ensaiar ‘João e Maria – O Musical’ houve o isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus. Como foram seus dias em casa, você continuou estudando?

Foi diferente, mas continuei estudando a obra para conhecer detalhadamente e estar pronto para o momento que os ensaios voltarem.

Os ensaios de ‘João e Maria – O Musical’ voltarão em breve, quais as suas expectativas e o que pode contar pra gente sobre essa produção?

É uma história linda, sobre o companheirismo e cumplicidade de dois irmãos, que mesmo perdidos na floresta, se mantém unidos para enfrentar todos os perigos. Temos muitas surpresas não reveladas para essa temporada.

Você estuda muito para se aperfeiçoar em todas as áreas que o ator precisa. Quais seus maiores sonhos nessa profissão?

Meu sonho é continuar fazendo o que amo e me tornar um grande ator e diretor de cinema e televisão.

Quem são seus ídolos, exemplos, nessa carreira?

Tenho alguns, mas o maior sem dúvida é o Daniel Radcliffe (Harry Potter). Outro que admiro muito e Chris Evans (Capitão América). No teatro musical, minha referência é o Arízio Magalhães, que é um super ator!

Tem algum musical e personagem que você sonha em fazer?

‘O Pequeno Príncipe’, vou estudar muito para ter a oportunidade de fazer!

Qual dica você dá para quem quer começar nessa área?

A dica é estudo e dedicação! Estou fazendo um curso com um diretor de uma grande emissora e na primeira aula ele falou que a Fernanda Montenegro costuma dizer que um grande ator é feito de 90% transpiração e 10% de talento! Nada melhor que acreditar nessa lenda viva e se jogar para os estudos.

bottom of page