top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Akemy Cristina


Conversamos com a atriz e cantora de apenas 12 anos Akemy Cristina, ela nos contou um pouco sobre a sua carreira no teatro musical e como tem sido essa pausa durante a pandemia.

Akemy começou seus estudos de teatro musical em 2016, na TeenBrodway. Estudou também na Escola de Teatro Macunaíma, jazz e sapateado na Sala do Tap, Cinema,Televisão e Websérie na CN Artes – Escola de Atores e Teatro Musical no Estúdio Broadway Morumbi. Participou de espetáculos como ‘Marias do Brasil’, ‘A Megera Domada’ e ‘Banquete de Natal’, com direção de Fernanda Chamma, ‘O Rei e a Coroa Enfeitiçada’, com direção de Cininha de Paula e Cynthia Falabella e da websérie ‘A Fuga’, com direção de Cininha de Paula e Charles Daves. Mais recentemente, integrou o elenco do musical ‘A Christimas Carol’, que ficou em cartaz no Teatro Renault. Atualmente, Akemy se prepara para participar do espetáculo ‘João e Maria’, com direção de Fernanda Chamma, sem data de estreia definida.

Conta pra gente sobre como você decidiu fazer teatro musical?

Desde pequena, sempre quis fazer teatro, sempre fui muito expressiva, aos quatro anos eu tinha um amigo imaginário e falava o dia todo com ele. Foi aí que a minha mãe percebeu que eu me daria bem no teatro e hoje sou apaixonada pelo que faço.

Ano passado você se apresentou em Joinville, fazendo parte do elenco do musical A Megera Domada. Como foi essa experiência?

Foi uma experiência incrível, onde pude adquiri mais autoconfiança no palco.

Para você, qual a parte mais desafiadora em fazer teatro musical?

Pra mim, a parte mais desafiante são as audições, estar em uma banca com ícones importantes do teatro musical como, que admiro, como Fernanda Chamma e Andréia Vitfer.

Outro ponto bem desafiador é conciliar a grade do horário escolar e os ensaios, meu maior desafio são sempre provas e trabalhos escolares, além de decorar o texto e as músicas.

Tem algum personagem ou musical que você sonha em fazer?

Meu sonho é interpretar a Glinda de Wicked.

Você já tem algum próximo trabalho encaminhado para quando o período de quarentena chegar ao fim?

Estou fazendo atualmente com a Fernanda Chamma, com ensaios online, “A Família Addams” e em breve, assim que tudo passar, iremos estrear o musical “João e Maria”, também do Estúdio Broadway.

Durante o período de quarentena, você tem se dedicado a aulas e ensaios online, como foi essa adaptação?

Estou sim, duas vezes por semana faço aulas de canto com Will Sancar e Andréia Vitfer. Também estou fazendo interpretação e Jazz online, com Fernanda Chamma. E sigo com as aulas de sapateado com Déia Pito e Fabricio.

Como você espera ter sua carreira quando crescer? Em que atores você se espelha?

Pretendo seguir a carreira de atriz e gataria de atuar também como diretora musical. A minha maior inspiração é Idina Menzel.

Nesse momento de isolamento social o que você indica para os atores fazerem em casa, enquanto tudo isso passa?

Estudem, que quando tudo isso passar estaremos ainda mais preparados para alcançar nossos objetivos.

Para saber mais sobre a Akemi, @akemy_cristinaofc

bottom of page