LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Ana Luiza Leal

Ana Luiza Leal é atriz, cantora, bailarina e tap dancer. Integrou o elenco de musicais como "Marias do Brasil" com direção geral de Fernanda Chamma, "Bullying - O Musical", e esteve nas três temporadas do espetáculo "A Megera Domada - O Musical" também com direção geral de Fernanda Chamma. Ana Luiza integra o projeto "Garçons Cantores", no Paris 6 Burlesque. Esteve em cartaz na primeira montagem brasileira do espetáculo 'Heather – O Musical', com direção geral de Fernanda Chamma, e recentemente esteve entre os 100 selecionados para a audição do programa Talentos, da TV Cultura.

Ana, você estava se preparando para estrear em um novo musical, além de um reality show, como foi pra você esse período? Acho que demorou cair a ficha de que ficaríamos um tempo indeterminado sem subir num placo. Foi bem triste. Mas eu sei que tudo isso vai passar e jaja voltamos com tudo!


Você está no elenco da segunda temporada de ‘Heathers’, o que podemos esperar desta temporada? Quais as diferenças da primeira? Nessa nova temporada contamos com um elenco mais velho, coreografias mais elaboradas. Parte do elenco fez a primeira temporada, acredito que isso ajude no processo, traz mais segurança na peça, isso ajudou bastante!


A montagens de Heathers teve um diferencial que foi a plateia interativa. Você pode comentar um pouco dessa experiencia, como foi o preparo? A plateia interativa ajuda muito no rendimento do espetáculo. Eu me divertia demais! Foi uma ideia fantástica. Acho que trouxemos o cotidiano de Westerburg muito próximo da plateia, e eles amaram, tivemos uma relação de elenco e plateia muito lindo!


Você também estará no reality show musical da TV Cultura, que recentemente foi anunciado que acontecerá online. Como podemos acompanhar a sua participação? A primeira coisa é torcer MUITOO para que eu avance na primeira fase da audição pra participar das gravações, que serão transmitidas a partir de agosto. Importante seguir a página @talentos_tvcultura pra ficar sabendo de todas as novidades! Torçam muuuito e marquem a #timeanaleal

Você acompanhou a primeira edição do reality? O que a gente pode esperar de novidades para essa segunda edição? Acompanhei sim! O fato de ser on-line, o número de fases e eliminatórias são as mesmas!


Durante o período de quarentena, você tem se dedicado a aulas e ensaios online, como foi essa adaptação? Ensaios eu não tive, mas aula tive muuuita! E foi um processo, por incrível que pareça, delicioso. É totalmente diferente, mas consegui me entender e entregar melhor, mas sinto muita falta do coletivo.


Você também fez uma live beneficente recentemente, como foi essa experiência? Fizzz! Eu amei, foi uma delícia, ainda mais sabendo que dessa forma consigo ajudar outras pessoas e famílias. Falando nisso, dia 18/07 às 19h farei outra live beneficente pra ajudar uma associação da cidade que eu moro, Paulínia, chamada ASADDEP. A live será no meu Instagram, acompanhem lá pra ajudar!!!


O que você, como artista, aprendeu nessa quarentena? Aprendi que tudo tem seu tempo, e principalmente, que antes de tudo, eu tenho que me conhecer, me entender. Aprender sobre si mesmo faz uma diferença absurda na nossa vida. E traz mais verdades e conhecimentos pra nós, artistas, principalmente.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.