LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Tania Nardini promove encontro de elencos de CHICAGO


Se tem uma coisa de bom que toda essa bagunça da quarentena nos trouxe, foi a oportunidade de nos reinventar e fazer coisas que antes a falta de tempo não nos permitia, pensando nisso, a diretora e coreógrafa Tania Nardini, que é responsável por diversas montagens do musical "Chicago" pelo mundo todo, reuniu em encontros online, atores que fizeram o mesmo personagem no musical mas em diferentes lugares no mundo, em diversas produções do espetáculo.

Os encontros acontecem via Zoom, onde os atores de mais de 20 produções, e 12 países diferentes, compartilham um pouco mais de como foi sua experiência de interpretar o determinado personagem cada um em seu respectivo país.

Tania conta que esse projeto surgiu da vontade de, neste momento de isolamento, promover um encontro que no "mundo real" tem pouquíssima probabilidade de acontecer por conta da agenda e distância territorial entre tantos atores.

"Da minha vontade de compartilhar o enorme prazer que tenho de conhecer e trabalhar com profissionais de vários países e culturas diferentes, da minha vontade de aproximar essas pessoas que já tem 2 coisas em comum: o mesmo personagem/ função e ser dirigido por mim, mas não se conhecem”, afirma Tania.

O projeto conta com uma equipe de sete pessoas na produção e organização: quatro do Brasil, sendo eles: Tania Nardini, Gabriel Malo, Tatiana Toyota e Thiago Jansen (que está em Portugal), uma da Korea, Kathy Lee, tradutora de Tania desde 2008, uma da Russia, Taisia Petrova, tradutora de Tania em 2013, e uma do México, Carolina, diretora residente e tradutora em 2019.

Tania conta que sem dúvida nenhuma o melhor momento destes encontros é quando os convidados se veem pela primeira vez, e também quando eles compartilham o respeito e o carinho que tem pelo o que construíram com ela dirigindo-os. “É lindo! Dá muito orgulho!”.

No canal da Tania no youtube já está disponível o primeiro vídeo com o encontro das atrizes que interpretaram a personagem Velma:

Os encontros dependem de uma super organização. Primeiro descobrir qual seria o melhor horário com tantos "fusos" diferentes, depois ter certeza de que as tradutoras estariam disponíveis e dispostas, e então é enviado um primeiro e-mail para cada um dos convidados para saber do interesse e da disponibilidade, depois um segundo e-mail para todos com os detalhes do meeting e por fim um terceiro e-mail de agradecimento com a foto do encontro.

"Acho que para os fãs do Chicago, pode ser interessante ver estes profissionais que já fizeram o espetáculo compartilhando suas experiências e a importância e o impacto que o trabalho tem na vida deles”, conta Tania.

Quando questionada se esse é um projeto de quarentena ou se ele pode continuar, Tania diz: “De verdade, não imaginei que ia dar tão certo fora da quarentena. Não sabia se ia conseguir reuni-los, comecei tentando contato com as Velmas os Billys e as Roxies e quando 90% deles aceitou e começamos, outras pessoas começaram a mandar mensagens perguntando se poderíamos nos "encontrar" também. É um projeto que começou na quarentena, mas que pode dar muitos frutos, eu espero”.

Os episódios destes encontros serão disponibilizados semanalmente nas redes sociais, já é possível conferir o teaser no Instagram @tania_nardini

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.