LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Tiago Abravanel e o Teatro Musical


A quarentena, mesmo sendo um momento tão complicado, nos trouxe muitas coisas boas, não é mesmo? Entre essas coisas está a “Abravalândia”, o programa on-line de Tiago Abravanel.

“Abravalândia” nasceu em meio a pandemia do Corona Vírus e já há algumas semanas, Tiago Abravanel tem feito uma série de vídeos, aproveitando o tempo em casa durante essa quarentena, para mostrar um pouco de suas paixões e

coleções, além e falar um pouco sobre quem ele é e o que faz.

Entre os programas já disponíveis no IGTV do Instagram do Tiago estão dois vídeos onde ele fala sobre Teatro Musical, os musicais que fez e como ele se relaciona com esse universo.

Vale a pena conferir todos os vídeos, seguir o Tiago, e assim como nós, aguardar ansioso pelo próximo vídeo.

Tiago Abravanel é ator, cantor, dublador, radialista, empresário e apresentador de televisão brasileiro. Vindo de uma família de artistas, Tiago é filho da diretora de teatro Cíntia Abravanel, e neto do apresentador de televisão e empresário Silvio Santos. Tiago iniciou sua carreira como ator em 2004 aos 17 anos, na peça teatral TeenBroadway. Posteriormente, atuou em diversas outras peças, como Avoar, Aroma do Tempo, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e Pinóquio, entre outras. Em 2007, integrou o elenco do musical Miss Saigon - onde atuou também como engenheiro e, durante os anos de 2009 e 2010 atuou no aclamado musical Hairspray sob direção de Miguel Falabella.

Em 2011, estreou na televisão com o personagem Davi, na novela do SBT Amor e Revolução de Tiago Santiago. No mesmo ano, interpretou Tim Maia no musical Tim Maia - Vale Tudo baseado no livro de Nelson Motta, sendo elogiado pela crítica.

Em 2012, é convidado pela autora Glória Perez – uma das espectadoras do musical Tim Maia - Vale Tudo e uma fã de Tiago – para atuar na novela da Rede Globo Salve Jorge, de autoria dela. A estreia nas novelas rendeu-lhe em 2012 o troféu da categoria 'Revelação' no Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

Tiago iniciou o curso de Rádio e TV na Universidade Anhembi Morumbi, mas o sucesso na carreira impediu-o de formar-se. Além da dublagem do protagonista da animação Detona Ralph, iniciou uma carreira musical. Em agosto de 2014, lançou seu primeiro single e videoclipe de trabalho, "Eclético". Em 2015, Tiago participou da série da Rede Globo Chapa Quente como o cabeleireiro Fran, em junho de 2017, estreou como apresentador do programa "Papo de Almoço" na Rádio Globo. Em 2019, voltou ao SBT como apresentador do reality gastronômico Famílias Frente a Frente. No Teatro, Tiago integrou o elenco das peças “Avoar”, “A Sessão da Tarde ou Você não soube me amar”, “Miss Saigon”, “Hairspray”, “Tim Maia - Vale Tudo”, “Meu Amigo, Charlie Brown - Um Musical da Broadway” e “A Pequena Sereira”.

Sigam @tiagoabravanel e aguardem!!