top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Alongar é preciso!


Mesmo em tempos de isolamento social, alongar é preciso! Para que você não ‘enferruje’ e possa se cuidar em casa o Backstage Musical pediu para atriz e ginasta Paula Serra, que vem fazendo Lives em seu Instagram, em parceria com o projeto Artistinha Solidário, dando dicas alongamento, para que ela pudesse separar algumas dicas essenciais para que vocês permaneçam com o corpo alongado nesta quarentena (e depois também).

Paula Serra com 4 anos iniciou artes cênicas na Casa do Teatro Célia Helena. Há três anos estuda teatro musical no Estúdio Broadway. Integrou o elenco das duas temporadas de "Marias do Brasil" (2018/2019) com direção da Fernanda Chamma e em 2019 fez parte do elenco de "A Escola do Rock" na montagem brasileira do espetáculo da Broadway. Paula quer ser uma atriz completa então se dedica diariamente fazendo aulas de canto, dança, circo, sapateado, baixo, vilão, teclado e interpretação.

Paula começa suas dicas ainda no quarto, ela lembra que ao acordar, antes de sair do quarto, tenha um ritual de alongamento, isso te deixará disposto durante todo o dia.

1 - Ainda deitado na cama, sem travesseiro e a coluna bem alinhada. Estique os braços e as pernas deixando o seu corpo todo esticado. Entrelace suas mãos e estique-as para cima. Repita esse movimento duas vezes por 20 segundos.

2 – Em seguida dobre seus joelhos e leve em direção ao tronco, abraçando as pernas. Fique 20 segundos nessa posição e depois repita por mais uma vez.

3 - Apoie seus pés na cama, flexione um pouco o quadril e leve-o para o lado, deixando sua cabeça para o lado oposto do quadril. (Se levou o quadril para o lado direto, leve a cabeça para o lado esquerdo). Abra bem seus braços e relaxe. Faça dos dois lados durante 20 segundos na posição de alongamento e repetindo duas vezes.

4 - Sente na cama com os calcanhares unidos e abra as pernas, fazendo a famosa posição da borboleta. Leve sua cabeça para frente mantendo a coluna ereta. Fique na postura de alongamento durante 20 segundos repetindo 2 vezes o movimento.

5 - Faça uma oração (um mantra ou o que te fizer melhor) e agradeça por mais um dia que se inicia.

Ah, e não se esqueçam de respirar pelo nariz e soltar pela boa durante todo o alongamento.

Paula afirma que fazendo esse alongamento todos os dias você irá se sentir mais: relax, disposto, flexível e feliz!

O Backstage Musical recomenda!

bottom of page