top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

E aí, já atualizou o seu material para futuras audições?


Em tempos de pandemia pouco se ouve falar sobre audições, nós sabemos, porém, achamos o momento propício para conversar com quem entende do assunto e dar algumas dicas para que vocês possam usar o tempo livre para deixar tudo ok para quando tudo voltar ao normal.

O Backstage Musical conversou com Giselle Miranda Lima, que é atriz, bailarina e cantora formada pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras e Escola Estadual de Danças Maria Olenewa – RJ. Gisele já participou dos seguintes espetáculos em teatro e teatro musical: Feliz Aniversário (Paulo de Moraes), O Silêncio dos Amantes (Moacyr Goes), Gypsy (Charles Moeller e Claudio Botelho), As Bruxas de Eastwick (Charles Moeller e Claudio Botelho) , Hair (Charles Moeller e Claudio Botelho) , O Mágico de Oz (Charles Moeller e Claudio Botelho) , Shrek (Diego Ramiro), Zuzubalândia ( Mariana Caltabiano), Se Eu Fosse Você (Daniel Filho e Alonso Barros), Barbaridade (Alonso Barros), Antes Tarde do que Nunca (José Possi Neto), A Paixão Segundo Nelson (Zeca Baleiro e Debora Dubois), Chacrinha O Musical (Andrucha), Roque Santeiro Musical (Zeca Baleiro e Debora Dubois), Vamp O Musical (Jorge Fernando e Diego Moraes), Peter Pan da Broadway (José Possi Neto), O Frenético Dancin Days (Debora Colker), Zorro Nasce Uma Lenda (Ulysses Cruz) e Silvio Santos Vem Aí Musical (Fernanda Chamma e Marilia Toledo). Atualmente ela é conhecida também pelo “Gisele Casting”, como produtora de elenco, ela vem auxiliando em diversas audições.

Gisele deixou 5 dicas importantíssimas para que seu material esteja em dia e bem apresentável para uma seleção de elenco. Então corre, pega aquele caderninho para anotar tudo:

Fotos Em relação as fotos, caso não tenha nada especificado no anúncio, é sempre bom ter uma foto de rosto e uma de corpo recentes no formato jpeg. Com fundo neutro, roupa básica e maquiagem leve.

Currículo O currículo no formato pdf, e para visualização acho mais fácil colocar os trabalhos e formações em tópicos, não precisa ser muito extenso, mas deve conter seus principais trabalhos e claro os dados pessoais como nome artístico, idade, altura, DRT, e-mail, celular COM DDD, site e redes sociais.

Vídeos Quanto aos vídeos, caso não tenha especificação no anúncio é bom enviar uma música de acordo com o universo do espetáculo e de preferência com acompanhamento.

Atenção Outra coisa super importante é estar atento ao prazo de inscrição! Assim como ler o e-mail com bastante atenção em caso de convocação.

O dia do teste Em relação a audição presencial oriento que o candidato chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência com suas canções já preparadas, decoradas e estudadas e com o texto decorado. E caso precise levar a partitura para audição que ela esteja em boas condições para visualização e manuseio do pianista.

E aí, anotou tudo? Esperamos que em breve possam usar todas essas dicas.

Boa sorte e cuidem-se!

bottom of page