top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Assista Ryan Murphy!


Ryan Murphy é escritor, jornalista e produtor de cinema e televisão americano. Vencedor de 5 prêmios Globo de Ouro e 7 Emmy. Conhecido por criar e escrever as séries, algumas delas vem fazendo grande sucesso na Netflix.

Murphy começou como um jornalista trabalhando para The Miami Herald, Los Angeles Times, New York Daily News, Knoxville News Sentinel e Entertainment Weekly. Ele começou a escrever roteiros no fim de 1990, quando Steven Spielberg comprou seu roteiro Why Can't I Be Audrey Hepburn?. Sua carreira na televisão começou em 1999 com a comédia adolescente Popular. O show foi ao ar na The WB por duas temporadas.

Pensando em você, separamos algumas séries de Ryan Murphy que você pre-ci-sa assistir, confira:

Vamos começar pela série musical que a gente ama: Glee.

A série se concentra em um clube do coral de um colegial, também conhecido como um clube glee, na fictícia William McKinley High School. Will Schuester (Matthew Morrison) assume a direção clube glee após o ex-professor (Stephen Tobolowsky) é denunciado por ter dito um contato inadequado com um estudante do sexo masculino. Com um grupo de adolescentes desajustados, Will tenta restaurar o clube glee à sua antiga glória, enquanto cria sentimentos pela sua colega de trabalho Emma (Jayma Mays), além de estar sempre defendendo a existência do clube para a treinadora das animadoras de torcida, Sue Sylvester (Jane Lynch). O foco principal da série sãos os alunos do clube glee: seus relacionamentos como casais, seu amor pela música e desejo de popularidade entrando em conflito devido à sua filiação no clube e a preocupação com o status. A série mostra também as muitas dificuldades encontradas em ser um adolescente no ensino médio.

Outra série super conhecida: American Horror Story A série apresenta a família Harmon, Ben (Dylan McDermott), Vivien (Connie Britton) e sua filha Violet (Taissa Farmiga), que se mudam para Los Angeles depois que Vivien sofre um aborto e Ben tem um caso extraconjugal. Na nova casa, a família conhece a misteriosa vizinha Constance Langdon (Jessica Lange) e sua filha Adelaide (Jamie Brewer), que possui um dom paranormal. Ben começa a atender seus pacientes em casa, mas um em particular, Tate (Evan Peters), tem um amor doentio por Violet. Ele faz tudo para protegê-la, apesar de esconder seu lado sombrio e sua real história.

Uma série sobre uma história real: The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story Quando o estilista de alta costura italiano Gianni Versace fora assassinado, em julho de 1997, as motivações para tanto eram totalmente nebulosas. Hoje, após mais de duas décadas do crime, as intenções do serial killer norte-americano Andrew Cunanan continuam incertas. Durante os nove episódios da segunda temporada de American Crime Story, intitulada de O Assassinato de Gianni Versace, acompanhamos Cunanan até seu trágico desfecho.

Uma atração da Netflix: The Politician O adolescente Payton Hobart (Ben Platt) tem um sonho: se tornar o presidente dos Estados Unidos. Enquanto o cargo não chega, o garoto de família rica tem seus planos traçados, que incluem entrar em Harvard, se tornar presidente do grêmio estudantil e conseguir as melhores notas. Mas o Ensino Médio vai ser muito mais difícil e competitivo do que ele imaginava.

Novidade na área: Hollywood Imagine um conto de fadas baseado em fatos reais. Essa é a premissa da série que mostra um período prolífico da indústria cinematográfica no pós-guerra em que milhares de pessoas seguiam atrás do sonho de virar uma estrela de Hollywood. Ambientação deliciosa, trama muito bem desenvolvida e atuações que mostram muito do que era feito e virou história. Delicioso e assustadoramente realista, mostra muito daquilo que ficou por anos por trás das câmeras.

Então corre lá na Netflix e já coloca essas séries na sua lista, porque vale a pena ver e rever as histórias de Ryan Murphy.

bottom of page