#QuarEntrerendo com Rafael Oliveira

30/4/2020

 

Em mais um dia vivendo a pandemia o Backstage Musical quer contribuir para que a sua quarentena seja produtiva ou ao menos divertida. E pensando nisso pedimos ajuda para alguns artistas que a gente ama, para darem boas ideias para vocês!

 

O #QuarEntretendo de hoje vem com ótimas dicas de musicais com mensagens fortes para conhecer durante a quarentena. As dicas são do versionista Rafael Oliveira, conhecido pelo Musical em Bom Português, que caso você não conheça, corre lá, que vale a pena!

 

Desde 1999, Rafael Oliveira trabalha com Teatro Musical. Já exerceu diversas funções como ator, diretor, coreógrafo e autor, mas encontrou no trabalho de versionista sua verdadeira paixão. Em 2007, começou a fazer versões para a Escola de Teatro Musical de Brasília e em 2011 criou o site "Musical em Bom Português", como uma forma de disponibilizar seu trabalho para todos os amantes de Teatro Musical que preferem ouvir "Eu te Amo" ao invés de "I Love You". Em 2017 começou a versionar para os canais Disney Channel, Disney XD e Disney Jr. Em 2018 fez sua primeira versão brasileira oficial com o premiado musical "Os Últimos Cinco Anos". Nos anos seguintes, assinou as versões de "Heathers" (2019) e "Naked Boys Singing Brasil" (2020).

 

Além de indicar, ele ainda comentou um pouquinho sobre cada um dos musicais, confira:

 

1 – ‘Oklahoma’
Vale assistir pela sua importância histórica. Primeiro musical de Rodgers e Hammerstein, por alguns críticos é considerado o primeiro teatro musical. Existe uma gravação oficial de 1999 com o Wolverine Hugh Jackman

 

2 – ‘A Chorus Line’
Reza a lenda que foi a partir deste musical que começou a ser exigido do artista da Broadway o "pacote completo". Canto, dança e interpretação. Neste espetáculo não existe coro, todos são protagonistas, todos precisam cantar dançar e atuar muito bem. Para assistir de casa, procure o filme de 1985.

 

3 – ‘42 Street’
"42nd Street" mostrou que musicais baseados em filmes podem fazer sucesso, abrindo portas para shows como "The producers" e "Hairspray". Excelente musical de sapateado. Existe uma gravação oficial de 2018 gravada diretamente do West End Londrino.

 

4 - ‘Six’
Mais contemporâneo que isso vai ser difícil de achar. Um musical que conta a história das seis ex-esposas de Henrique VIII, rei da inglaterra. Um bootleg bem ruinzinho pode ser encontrado aqui:
https://www.bilibili.com/video/BV1xE411V7gx

 

5 – ‘Paramour’
É o Cirque du Soleil no formato "Teatro Musical". O roteiro é fraco, mas as coreografias foram elevadas para outro patamar. A cena que acontece durante o instrumental da canção "The Muse" é a coisa mais fantástica que já vi num palco sem muito auxílio de tecnologia. Infelizmente não possui gravação oficial disponível, mas existem bootlegs piratas espalhados pelo Google.

 

E aí, gostaram?

Please reload