top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#QuarEntretendo com Thay Bergamim


Em mais um dia vivendo a pandemia o Backstage Musical quer contribuir para que a sua quarentena seja produtiva ou ao menos divertida. E pensando nisso pedimos ajuda para alguns artistas que a gente ama, para darem boas ideias para vocês!

O #QuarEntretendo de hoje traz dicas pra você que quer entrar para a febre do momento, o “Tik Tok”. E pra isso, convidamos a Thay Bergamim que tem se divertido muito no aplicativo durante essa quarentena.

Thay iniciou a carreira de atriz aos 5 anos, aos 10 anos pisou no palco pela primeira vez no musical “O Rei e Eu” dirigido por Jorge Takla. Também participou dos musicais “Gypsy”, “Um Violinista no Telhado”, “Shrek – O Musical”, “Os Dez Mandamentos” e “A Carruagem de Berenice”. Ao todo esteve em 11 peças. Na TV participou de séries e novelas como: “Amor e Revolução” e “Patrulha Salvadora” do SBT, “Julie e os Fantasmas” do Nickelodeon e “Parque Patati Patata” do Discovery Kids. Na dublagem, você ouve a voz dela como Dawn em “Nicky Ricky Dicky & Dawn”, “Dragon Quest: Your Story” como Nera, “The Big Show” como Mandy e “Anne With an E” como Jane.

Agora confira as cinco dicas da Thay para arrasar no Tik Tok.

1- Pesquise Fuça! Isso mesmo, vai fuçando, que você vai descobrindo muitas ferramentas novas, incluindo efeitos pra deixar seu vídeo ainda mais legal. No Tik Tok o legal é que você sempre vai ter vários vídeos legais pra se inspirar no #foryou. Você vai vendo o feed do foryou e vai seguindo as pessoas que você mais se interessou e assim criando inspirações.

2- Use Efeitos Os efeitos que eu mais gosto de usar são: o "Outono", que para colocar é só ir na câmera e arrastar pro lado e o "Cara Nervosa", essa carinha deixa qualquer vídeo engraçado. Mas outra coisa legal, é que clicando no ícone de efeitos (que fica em baixo e do lado esquerdo da tela) ele te mostra os efeitos que são mais usados, só clicar em “top”.

3- Luz Tente gravar em algum lugar bem iluminado, gravar com a luz do dia ajuda bastante. Coloca o celular na janela e arrasa!

4- Use a criatividade Escolha áudios que estão fazendo sucesso, mas crie vídeos diferentes do que está todo mundo fazendo. Quando pesquisarem aquele áudio famoso vão acabar encontrando o seu vídeo. Mas também nada impede de você gravar os seus próprios áudios, e se ele for muito bom, vai que viraliza!

5- Use # Coloque hashtags: #fy #fyp #foryoupage que são tags muito usadas por lá e através delas seus vídeos podem ser vistos por ainda mais tiktokers.

Dica bônus: - Se divirta Essa é uma dica pra tudo que você for fazer na vida, inclusive no Tik Tok.

E aí, gostaram?

bottom of page