top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#QuarEntretendo com Daniel Haidar


Em mais um dia vivendo a pandemia o Backstage Musical quer contribuir para que a sua quarentena seja produtiva ou ao menos divertida. E pensando nisso pedimos ajuda para alguns artistas que a gente ama, para darem boas ideias para vocês!

No #QuarEntretendo de hoje o Backstage Musical convidou o Luan Santana do Teatro Musical (risos), ele mesmo, Daniel Haidar, que é ator e cantor e esteve recentemente em cartaz como o protagonista de "Isso Que É Amor", com canções de Luan Santana. Além de ter integrado o elenco dos espetáculos "Romeu + Julieta", "Merlin e Arthur", "Brilha La Luna - O Musical" e "Se Essa Lua Fosse Minha".

Conversamos com ele e descobrimos que se tem uma coisa que Daniel tem feito nesta quarentena é tocar violão!

Por isso, pedimos para que ele indicasse 5 músicas para vocês, que sabem tocar ou estão se arriscando a aprender essa nova modalidade nessa quarentena, tocar também.

Com vocês, a lista do Daniel:

1. Paciência - Lenine Acho que essa música passa a mensagem que todos nós precisamos ouvir nesse período. E tocá-la sempre me traz as melhores vibrações da terra. Parece que o violão soa diferente. “Meu Deus, Daniel!! Lenine é impossível de tocar” - Não é não. Essa é tranquila, eu juro. Vai lá. E em breve vocês vão ter uma surpresa com essa música.

2. Tangerina - Tiago Iorc e Duda Beat Essa aqui é pra esquentar a noite fria. Aquela música que dá um fogo só de ouvir os primeiros acordes. Não tem como passar batido depois de tocar Tangerina. Ah! Aproveita: grava e manda pro @. Depois da quarentena vocês se resolvem. SÓ DEPOIS. (Fica a dica pra ouvir todo o disco acústico MTV do Tiago.)

3. Música Secreta - Manu Gavassi Com esse BBB é inevitável a presença da Manu em nossas casas todo dia. Só que muita gente só lembra da Manu da época do “Garoto Errado” (que tem todo seu valor) mas ela tem feito novas composições bem diferentes. Essa é uma das minhas preferidas. Confia, você vai curtir.

4. If I Could Tell Her - Dear Evan Hansen Meu xodó. Minha queridinha. Minha música preferida do meu musical preferido. Mas essa música vai muito além do meu desejo nada velado de fazer o Evan um dia, ela tem um feeling muito único. E super funciona fora do musical, se quiser tocar pra galera que tá com você nessa quarentena ou numa Live (como eu toquei lá no Festival Cantágio). É meio difícil de achar a cifra, mas adianto que o tom (original) é E (mi maior). Pesquisa na mãe Google ou da aquela treinada ouvido.

5. Pra Nunca Se Esquecer - Gabriel Nandes E não podia faltar música de um dos meus cantores preferidos da vida. Esse rapaz de Anápolis é um verdadeiro poeta e com uma voz que só vocês vendo, ou ouvindo, enfim! E essa é minha preferida dele. Toda vez que eu ouço, me emociono. Sim, toda vez! Aproveita pra mostrar pro crush uma música nova pros dois. Ah, vale lembrar: ouçamos os artistas independentes. O Brasil tem verdadeiras joias que muitos nunca ouviram falar em todos os seguimentos artísticos.

Mas e você? O que está tocando? Me conta? Vai lá no meu Instagram @danielhaidar e me manda mensagem. Ansioso para saber o que você tá tocando e ouvindo nessa quarentena. E se gravar alguma música dessas marca a gente (eu e o @backstagemusical).

Nós do Backstage adoramos! E vocês, gostaram?

bottom of page