top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#QuarEntretendo com Tinno Zani


Em mais um dia vivendo a pandemia, o Backstage Musical quer contribuir para que a sua quarentena seja produtiva ou ao menos divertida. E pensando nisso pedimos ajuda para alguns artistas que a gente ama, para darem boas ideias para vocês!

No #QuarEntretendo de hoje vamos falar daqueles livros que está aí na sua estante, que, sai mês, entra mês ele continua lá, do mesmo jeito... Pois esse é o momento de aproveitar pra colocar a leitura em dia. E para te ajudar com isso, o Backstage Musical convidou um leitor assíduo, o querido Tinno Zani, que separou uma lista de 5 livros que vão te ajudar a se distrair e nutrir a mente nessa quarentena.

Tinno é ator, cantor, empreendedor cultural e hacker-educador. Integrou o elenco de grandes produções: ‘Shows da Walt Disney Company’, ‘Miss Saigon’, ‘Jekyll & Hyde’, ‘Fame’, ‘Jesus Cristo Superstar’ e ‘Nuvem de Lágrimas’. Hoje é um dos criadores da Casa Motivo, uma casa onde acontecem cursos, treinamentos, pesquisas e diversas experiências ligadas ao mundo artístico. Tinno estudou com grandes mestres da Casa de Artes Operária (Rogério Matias), do Núcleo Experimental do SESI 2011 (Maria Thais e Cris Losano), da Escola Superior de Artes Célia Helena (Eduardo Okamoto), do Instituto Stanislavsky (Tristan Aronovich) e do Estaleiro Liberdade - escola de empreendedorismo através do autoconhecimento.

E além de indicar, ele ainda comentou um pouquinho sobre cada livro e o porquê você deve lê-los. Confira:

1 – Um Novo Mundo do Eckhhart Tolle Livro mais-que-necessário para este momento, onde estamos precisando elevar a nossa consciência para um outro nível de percepção. O autor leva a gente a compreender as coisas por uma nova perspectiva, a como driblar o nosso ego e como ter uma vida mais significativa e leve, com prazer e entusiasmo. Esse livro mudou tanto a minha vida que eu já li 4x e vou ler a 5ª nessa quarentena.

2 – O Caminho do Artista da Julia Cameron Esse é um guia prático pra quem quer desbloquear a criatividade, principalmente pra quem quer usar esse tempo de isolamento para escrever e gravar conteúdo, compor suas músicas, escrever seus textos, enfim, pra quem quer aproveitar esse período pra produzir e expressar ARTE. É um processo incrível de autodescoberta e de como lidar com seus medos e crenças de se expressar com autenticidade.

3 – Pense Como Um Artista do Will Gompertz Esse livro mudou minha percepção do como eu enxergo a minha profissão de Artista e Comunicador. E, mais do que isso, qual a nossa importância no mundo. Todo Artista deveria ler esse livro. E pra quem usa a Arte como ferramenta de expressão, mas não é artista atuante no mercado, essa é uma excelente leitura para ter sacadas incríveis sobre como ter uma vida mais produtiva e criativa.

4 – O Poder dos Inquietos do Chris Guillebeau Tá todo mundo, de algum modo, apreensivo sobre o que será de nós depois desse período de isolamento. É fato: O mundo não será o mesmo. Na verdade, o mundo já não é mais o mesmo! O que eu tenho pra te dizer é que com essa leitura você perceberá que essa “inquietude” é um prato cheio de possibilidades. Se você quer encontrar novas soluções para problemas complexos da sua vida, essa leitura será um alento neste momento.

5 – A Coragem de Ser Imperfeito da Brené Brown Estamos num momento de alta vulnerabilidade. Nunca foi tão necessário encarar de forma mais profunda os nossos medos, inseguranças, necessidade de controle... E se você está na vibe de botar tudo isso em cheque, os conteúdos da Brené Brown vão te ajudar pra caramba!!!! Não só o livro, mas também os vídeos dela no Youtube e a palestra dela no Netflix (Call to Courage).

E aí, gostaram?

bottom of page