Concertos e Óperas para assistir durante a quarentena

2/4/2020

 

O Teatro Alfa indica os melhores concertos e óperas para assistir online, os links foram disponibilizados por diversas companhias durante o período de quarentena.

Devido à pandemia do COVID-19, as organizações culturais estão fechadas em todo o mundo para evitar aglomerações de pessoas. Em solidariedade aos que estão de quarentena, as companhias brasileiras e estrangeiras estão disponibilizando conteúdos gratuitos online. 

São concertos de importantes orquestras do Brasil e do mundo e as mais famosas óperas disponíveis para você apreciar da sua sala. 

 

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP
Todas às terças e quintas-feiras, na página do Youtube da Sala São Paulo, é possível assistir a obras gravadas em temporadas anteriores da OSESP. 

https://www.youtube.com/channel/UCre0FeSt9TaySXNcKnooGtg 

 

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) disponibiliza de forma online a gravação de 20 apresentações da temporada 2019.
https://www.youtube.com/user/ospaRS

 

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais tem disponível em seu canal no Youtube mais de 100 vídeos que mostram, além de apresentações, bastidores e histórias de compositores.
http://www.youtube.com/filarmonicamg

 

Metropolitan Opera House
Todos os dias, o Met Opera disponibilizará uma peça que ficará disponível por vinte horas, no programa batizado de NightlyMet Opera Streams em suas plataformas. 
https://www.metopera.org/
 
London Symphony Orchestra
Todas as quintas-feiras e domingo, a London Symphony Orchestra transmite um concerto de seu arquivo em seu canal do YouTube. 
https://www.youtube.com/user/Lso

 

Philarmone Berlin
A Philharmonie Berlin continuará tocando para você na Sala de Concertos Digitais. O BerlinerPhilharmoniker convida você a visitar sua sala de concertos virtual gratuitamente. Faça login na página de ingresso da Digital Concert Hall com o código BERLINPHIL e use a Digital Concert Hall gratuitamente por 30 dias. Há mais de 600 espetáculos orquestrais realizados nos últimos 10 anos, incluindo 15 shows com o novo maestro KirillPetrenko. Também há vídeos bônus nos bastidores: documentários sobre a história da orquestra, retratos de regentes e membros da orquestra e projetos de nosso programa educacional.
https://www.digitalconcerthall.com/en/home

 

Ópera Estatal de Viena
A WienerStaatsopr está abrindo seus arquivos de transmissão ao vivo, para que os amantes da música em todo o mundo ainda possam apreciar ópera e balé. O WienerStaatsoper transmite gravações de apresentações anteriores de ópera e balé diariamente por meio de sua plataforma de streaming gratuitamente.
www.staatsoperlive.com

 

Opéra National de Paris
A Ópera Nacional de Paris disponibiliza um espetáculo por semana em seu site. 
https://www.operadeparis.fr/    

 

New York Philharmonic
A New York Philharmonic  oferece mais de 150 horas de apresentações, entrevistas com seus músicos, programas de rádio premiados e vídeos dos concerto na “NY Phil Plays On”.
https://nyphil.org/

 

Igor Levit
Todos os dias às 15h, no horário de Brasília o pianista Igor Levit se apresenta on-line pelo seu Twitter. No início deste ano, sua gravação de todas as sonatas para piano de Beethoven ficou no topo das paradas de sucesso da música erudita; o pianista nascido em Gorky, hoje Nijni Novgorod, comemorou os seus 33 anos em 10 de março na sala de concertos Elbphilharmonie lotada.
https://twitter.com/igorpianist

Please reload