top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#QuarentenaMusical GloboPlay



Enquanto as temporadas dos espetáculos não retornam a sua programação normal, resolvemos fazer algumas listas de musicais disponíveis nos principais serviços de streaming, que você pode assistir no conforto da sua casa. O primeiro catálogo escolhido foi o da GloboPlay, que apesar de focar seu conteúdo em produções brasileiras, também tem lá sua relevância quando se trata de musicais.


Smash



Série obrigatória para todos os fãs de musicais, que fez bastante barulho entre 2012 e 2013, período em que foi ao ar. Smash mostra todos os bastidores e processos para um musical chegar aos palcos da Broadway, tudo isso receado de números musicais incríveis.


Sweeney Todd


Um musical de terror não é algo que a gente espera assistir, mas Sweeney Todd cumpre essa função maravilhosamente bem. Enquanto a montagem brasileira não estreia, prevista para estrear no segundo semestre no Rooftop 033, pelas mãos de Zé Henrique de Paula, podemos aproveitar essa versão brilahnte de Tim Burton.


Footloose (2009)




De forma leve e divertida, o o remake de 2009 de Footloose aborda o drama de uma cidade na qual dançar ou ouvir música alta é proibido. É bom lembrar, também, que a montagem brasileira está prevista para esse ano, pela Touchè Entretenimento.


Rock of Ages




A versão cinematográfica do musical de sucesso da Broadway, mostra, com muito humor escrachado, a jornada de dois jovens que buscam se tornar grandes estrelas do rock.


Broadway Idiot




Não é bem um filme musical, mas sim um documentário que acompanha o processo de produção do espetáculo American Idiot, com músicas da banda americana Green Day, que estreou na Broadway em 2010.


bottom of page