LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#DiretoDeLondres Amelie

Baseado no filme francês de mesmo nome, o musical Amelie estreou em 2017 na Broadway, com Phillipa Soo no papel título. A produção não foi tão bem recebida assim, acabou sendo um floop e ficando apenas alguns meses em cartaz.

Felizmente, a produção inglesa soube contornar isso. Em 2019, entrou em tour pelo Reino Unido uma montagem pequena, mas apaixonante, do musical. Essa montagem chegou a Londres em dezembro do mesmo ano, para finalizar sua tour, e ficou em cartaz no The Other Palace até primeiro de fevereiro desse ano.

O espetáculo conta a história de uma jovem parisiense que tem uma forma peculiar de enxergar o mundo, e se utiliza disso para transformar tudo a sua volta, ajudando as pessoas e, como se fosse uma brincadeira de esconde-esconde, chamar a atenção do homem que ama.

Pra quem já conhece o filme, pode ainda esperar muitas surpresas do musical. Ele foca, principalmente no primeiro ato, em explorar o passado da personagem, e como ela se tornou essa figura tão peculiar que nos conhecemos, visitando um pouco mais os pensamentos dessa personagem.

Nessa produção, o ensemble também ocupa papel de orquestra do espetáculo, tocando seus instrumentos enquanto cantam, dançam, atuam. E deixam ainda mais adorável o ar desse espetáculo.

Por ter sido a última apresentação do espetáculo, o fã clube estava em peso, e obviamente que prepararam uma surpresa toda especial: trouxeram dobraduras em forma de coração para arremessarmos palco durante os agradecimentos.

Sobre o teatro The Other Palace, inaugurado em Londres em 2012, apesar de ser um teatro de porte pequeno, com capacidade para apenas 312 pessoas, o que o coloca no circuito Off West End, ele acaba tendo uma certa fama. Ele é mais um dos teatros do The Really Useful Theatres Group, empresa do compositor Andrew Lloyd Webber, que possui, no total, sete teatros em Londres. E em pouco tempo já recebeu algumas produções que tiveram bastante destaque, como a montagem britânica de Heathers, Falsettos, e está previsto para estrear dia 12, Be More Chill. O formato da sala de espetáculos é como um semi arena, e por ser pequeno, acaba gerando um ambiente bem intimista.

Outra coisa fascinante do The Other Palace é que além da sala de espetáculo, ele também possui um bar, restaurante, e seu cardápio de drinks é adaptado para combinar com cada espetáculo, criando uma experiência completamente . Em Amelie, por exemplo, que tem uma cena clássica dela comendo framboesas, essa frutinha se torna ingrediente principal de um dos drinks.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.