top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Duda Meirelles


A cearense Duda Meirelles é estudante de teatro musical e conversou com a gente sobre sua carreira e seus sonhos profissionais, confiram:

1. Como surgiu o seu interesse pela arte? Conta pra gente um pouco da sua história.

Bom meu interesse pela arte começou pela música. Com 10 anos, eu pedi para meus pais para fazer aula de canto porque umas amigas minhas faziam e eu achava legal. Em 2017 eu fiz um musical pela minha escola de música e comecei a conhecer e me apaixonar por esse mundo dos musicais. Em 2018 comecei a fazer teatro e a partir daí me apaixonei pelo teatro musical de vez.


2. Entre canto, dança e interpretação, as principais modalidades do teatro musical, você tem mais afinidade com qual delas?

Acho que tenho mais afinidade com o canto já que foi o meu primeiro passo pra entrar no mundo da arte.


3. Quais artistas você considera como inspirações para sua carreira?

Dos artistas brasileiros, minhas inspirações são Sara Sarres, Myra Ruiz e Mateus Ribeiro e dos artistas estrangeiros minha maior inspiração é a Idina Menzel.


4. Recentemente você viveu a princesa Jasmine em uma montagem de Aladdin, como foi essa experiência, desde os ensaios até a apresentação no palco?

Viver a princesa Jasmine foi uma experiência incrível pois ela é uma princesa totalmente diferente das outras, ela quer o melhor pro povo dela e não quer esperar por nenhum príncipe para fazer isso. Os ensaios foram um aprendizado pra mim e me ajudaram a criar a minha Jasmine. E a apresentação foi uma quebra de barreiras na minha vida pois depois que eu cantei a música da Jasmine percebi que eu consigo alcançar o que eu quiser com determinação e foco.

5. Tem algum papel ou musical que você sonha em fazer um dia?

Sim, meu sonho é um dia ter a honra de viver o papel da Elphaba em Wicked, uma personagem a qual eu me identifico muito. Além da Elphaba também sonho em viver a Christine Daaé e a Fiona.


6. Como você se vê, daqui há 10 anos, no mundo profissional artístico?

Eu me vejo morando em Nova Iorque vivendo o meu sonho.💚🖤



bottom of page