top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

O Despertar da Primavera Volta aos Palcos Brasileiros



Após sua primeira produção aqui no Brasil, em 2009, também pelas mãos da dupla Charles Moeller e Cláudio Botelho, o espetáculo 'O Despertar da Primavera', ou no original 'Spring Awakening', está de volta aos palcos cariocas para uma curta temporada, no Theatro Net Rio, com estreia prevista para 1 de novembro.


O espetáculo, que teve sua estreia na Broadway em 2006, foi um marco do teatro musical da década passada, revolucionando os padrões dos musicais que faziam sucesso até o momento. Tratando de tabus, e juntando um texto vitoriano com muito rock alternativo, Spring trouxe uma linguagem completamente nova, o que lhe rendeu 8 prêmios Tony, incluindo Melhor Musical.


O musical trata de um grupo de jovens que vivem na Alemanha do século XIX, no qual tentam sobreviver a uma sociedade extremamente repressora, e começando a descobrir o universo adulto.


A produção brasileira de 2009 ganhou o privilégio de ser a primeira produção pelo mundo a não ser replica, e revelou vários nomes que hoje são referencia do nosso teatro, como Malu Rodrigues, Pierre Baitelli, Letícia Colin, Rodrigo Pandolfo, Felipe de Carolis, entre muitos outros.


A nova produção, assim como a primeira, propõe buscar novos nomes do nosso teatro musical. O elenco conta com Rafael Telles (Melchior), Tabatha Almeida (Wendla), João Felipe Saldanha (Moritz), Maria Brasil (Ilse), Bia Lomelino (Martha), entre muitos outros.

Maria Brasil e João Felipe Saldanha


Serviço:

Local: Theatro Net Rio - Copacabana

Data: 01 novembro a 22 dezembro

Horários: Sexta 20h, sábado 19h, domingo 19h

Duração: 120 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

bottom of page