top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Conheça o Versão Brasileira, canal no Youtube que traz versões em português das canções clássicas de


Com iniciativa de Rafael Oliveira, versionista responsável pelo site “Musical em Bom Português”, em parceria com Luiz Mota, fotógrafo e dono do LzMota Estudio, foi lançado esse ano no YouTube o canal “Versão Brasileira”, que promete trazer, em sua primeira temporada, uma série de vídeos em "bom português", interpretados por grandes atores e atrizes do teatro musical brasileiro atual.


Nele, Rafael empresta seu trabalho como versionista para diversos artistas darem voz, principalmente, aos clássicos da Broadway - sempre em bom português -, tudo isso no estúdio de Luiz, que conta com câmeras, som e iluminação específica para elaborar o conteúdo do canal.

A equipe também conta com mais quatro pessoas com habilidades específicas para auxiliar na concepção do projeto: Fernanda Cascardo, é a preparadora vocal e diretora musical; Marcos Lanznaster, é consultor de imagem e empresta seu talento atuando como visagista do projeto; Mayara Facchini, é quem administra toda a parte burocrática e administrativa do Versão Brasileira; e Thainá Dias, que responde pela parte de assessoria de imprensa, além de auxiliar na parte técnica das gravações.


Desde agosto no ar, o canal já conta com a participação de vários artistas conhecidos pelo público dos musicais, como Luíza Lapa, Thiago Perticarrari, Letícia Soares, Sandro Conte, Natalia Glanz, Lucas Cândido, Alice Zamur, Rodrigo Garcia e, a mais recente, Giulia Nadruz.


Giulia foi convidada para interpretar uma versão exclusiva de "The Wizard and I", canção que integra a trilha do musical Wicked, um dos maiores sucessos da Broadway, que tem uma legião de fãs principalmente aqui no Brasil, tendo lotado a plateia do Teatro Renault em 2016, durante sua temporada em terras tupiniquins.

Atualmente Giulia está em cartaz em "O Fantasma da Ópera" no papel de Christine Daaé. Entre seus últimos trabalhos estão os musicais "Tick Tick Boom" no papel de Susan, "MPB" como Clara, "Ghost" como a protagonista Molly Jensen, "Cinderella” no papel de Gabrielle, “Chaplin” como Oona O’neil, “Shrek” protagonizando a Princesa Fiona, “Fame” no papel de Serena Katz, dentre outros.


Giulia também dublou a personagem Bela no live action da Disney “A Bela e a Fera” e a personagem Carina Smyth em "Piratas do Caribe 5". Indicada como melhor atriz nove vezes em Prêmios como Bibi Ferreira, Reverência, Aplauso Brasil, Botequim Cultural e CBTIJ. Na TV fez a minissérie “Dois Irmãos” da TV Globo no papel de Zahia, a série “A Secretária do Presidente” do canal Multishow no papel de Adélia e a série “A História Bêbada” do canal Comedy Central.

bottom of page