top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Hellen de Castro


Foto: Adriano Dória

A atriz Hellen de Castro já integrou o elenco de muitas montagens brasileiras de grandes musicais da Broadway, sendo alguns deles "Mudança de Hábito", "Wicked", e o mais recente, "Sunset Boulevard", mas agora ela vive uma experiência totalmente nova, como a personagem Clara do espetáculo “Aparecida” de Walcyr Carrasco. Ela conversou com a gente e contou detalhes de sua carreira e do novo trabalho, confira:


1. Como você se interessou pelo mundo da arte? Conta pra gente um pouco da sua história.

Desde muito pequena eu gostava de cantar e dançar. Minha família sempre foi muito envolvida na arte e percebeu minha vocação. Aos 8 anos passei na prova e ingressei na ULM (Universidade Livre de Música). Foi uma escola excelente, tive a iniciação musical. Aos 10 anos, enfrentei outro teste difícil, agora na Escola Municipal de Bailado. Eram muitas canditadas. Passei. Que alegria! Estudei 8 anos. Me formei lá. Formação completa para bailarina.

Assisti o musical Moulin Rouge, no qual dei conta que em musical você precisa saber vários estilos de dança. Sempre gostei de várias estilos de dança, fiz aula de Jazz e me apaixonei. Depois fiz aulas de dança de rua (outra paixão), sapateado. Fui atrás do canto e teatro. Novos desafios, que adorei. Hoje sou muito feliz e cheia de gratidão por estar no meu 11º musical.


2. Recentemente você passou a integrar o elenco do musical Aparecida e assumiu o papel de protagonista durante a temporada. Como está sendo a experiência de contar uma história de fé tão emocionante?

Acredito muito no poder da fé e poder fazer um espetáculo onde passa essa mensagem é muito gratificante.


3. Você já integrou o elenco de montagens brasileiras de grandes espetáculos da Broadway, como é fazer parte de um musical original brasileiro?

Orgulho. O Brasil tem ótimos escritores, compositores, coreógrafos. Poder fazer um musical 100% nosso, era um sonho meu. E estar nessa superprodução, com músicas belíssimas de Carlos Bauzys e Ricardo Severo. Texto do grande escritor, conhecido internacionalmente, Walcyr Carrasco e coreografias da incrível Fernanda Chamma é uma grande honra.


4. Quem é a Clara? Você se identifica com ela?

Clara é uma mulher doce e extremamente forte. Esposa de Caio, ela que dá todo o apoio quando ele descobre que tem uma doença gravíssima. Ela é uma mulher que acredita no amor e na família. Eu também acredito.

Eu e a Clara temos muitos pontos convergentes. Já tive momentos bem difíceis na vida e eu encontrei uma força que não sabia que tinha.

Essa personagem é um presente, aprendo muito com ela.


5. Depois de tantos grandes trabalhos, como você se sente profissionalmente? Tem algum trabalho dos sonhos que ainda quer realizar?

Fazer o que ama é realmente um privilégio e sou extremamente grata a essa oportunidade que estou tendo nessa vida e a todos que passaram nela. Sei também que ainda tenho muito o que aprender e estudar. Parar nunca.

Trabalho dos sonhos? Nossa! Uma lista gigante. Alguns musicais: Chicago, Anything Goes, Legalmente Loira... e por aí vai rs


6. Qual dica você daria para quem quer entrar nessa area?

Muita disciplina. Não desistir nos primeiros nãos que tiver. Outra dica é fazer as 3 artes (canto, dança e teatro) separadamente. E depois fazer cursos que juntam os três. E lógico: amar muito o que faz.


7. Por que todos devem assistir Aparecida?

Vamos lá. Darei 10 motivos:

1) O musical fala sobre a nossa Padroeira do Brasil, a Santa Aparecida.

2) Musical original brasileiro (uhuuuu!) é nossoooo!!!

3) As músicas são de emocionar. Sou fã de Carlos Bauzys e Ricardo Severo.

4) Texto de ninguém mais, ninguém menos que Walcyr Carrasco, que dispensa apresentações.

5) Direção e coreografias da consagrada Fernanda Chamma.

6) O musical fala sobre o poder da fé, amor, superação e esperança, algo que é importante ser falado nos dias de hoje.

7) As histórias são baseadas em fatos reais. Sim. Todas elas!

8) Cenários grandiosos, uso de projeções. Temos 23 mudanças de cenário durante o musical.

9) 25 atores em cena. Sou fã de cada um.

10) O musical foi indicado para o Prêmio Bibi Ferreira. A maior premiação de musical de SP.

Não Percam

bottom of page