top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Thais Piza


Thais Piza viverá a personagem Patty Di Marco no musical "Escola do Rock", que tem estreia marcada para o dia 15 de agosto, no Teatro Santander. A atriz e cantora bateu um papo com o Backstage Musical, sobre a carreira e o novo trabalho, confiram: ​


Thais, você já é um nome conhecido dos palcos de Teatro Musical. Conta pra gente como a sua história no teatro começou?

Eu faço musical desde os 19 anos! E fazia teatro amador em Piracicaba, desde que me conheço por gente.. haha

Com 19 anos, comecei la no Teatro Cultura Artística em “AIDA”. Trabalhei logo de cara com o Saulo Vasconcelos (que é uma lenda) e com a Naíma, entre outros monstrinhos que me ensinaram muito.

Depois fui emendando em outras peças, fiz Saltimbancos, New York New York, Into the Woods, Versos de Holanda e assim fui crescendo no meio.

Eu sempre fiz shows com banda também, até dei uma parada com os musicais em 2012 porque viajei o Brasil todo com a Banda Viva Noite que me tirava todos os domingos por ser a banda que tocava no programa de tv “Pânico na Band”. Voltei em 2014 com um infantil, emendei em um adulto em 2015 e em 2016 ganhei o presente de fazer a Oz em WWRY.


Você é sempre destaque por sua potência de voz em músicas de rock. Conta pra gente como é o envolvimento da Thais com o Rock and Roll?

Eu cresci ouvindo Elvis (rei né) por causa do meu pai (que também me forçava a cantar uns sertanejos mas eu nunca gostei tanto embora respeite MUITO as modas de viola raiz), minha mãe ouvia Bee Gees e Beatles (além de tocar piano) e na adolescência descobri Offspring, Greenday, Blink 182, entre outras bandas. Não vou mentir que não gostava da Avril Lavigne também.. Haha.. assim o Rock foi me encantando mais e mais.. já mais velha me apaixonei pelos sons mais antigos.

Eu não escuto muito as coisas novas, eu tenho influência de Aerosmith, Alanis, Fleetwood Mac, Blondie, Bon Jovi, Bowie, Iggy Pop, Etta James, gosto de ouvir uns Blues de vez em quando também e a nova fase da Lady Gaga porque ela é uma monstra (vish a lista é grande.. vou parar aqui ta? Haha..)

Acho que prefiro colocar uma “pegada rock” na voz por me identificar com a atitude, com o que sinto ao cantar dessa forma. Claro que a técnica exigida pelos musicais também ajuda pra que a gente não se machuque, né?

Na minha banda a gente sempre deixa tudo com um peso mais rock pelo simples fato do: acaba saindo assim e a gente gosta! Haha...

Escola do Rock é um musical de rock, como está sendo pra você participar deste elenco?

Está sendo incrível, mesmo!

Olha, eu simplesmente enlouqueço com as músicas, com as crianças, com o Arthur (que está maravilhoso diga-se de passagem) e com a parte teatral da peça além de ser muito legal ter assistido na Broadway e poder agora dar vida a minha Patty.


Conta pra gente um pouco da Patty, e o quanto vocês são parecidas e/ou diferentes?

Somos MUITO diferentes.

A Patty não tem muito a ver comigo não, o que a Patty faz com o Dewey eu não faria com qualquer pessoa. Apesar de “ter razão” em algumas coisas ela é extremista e cabeça dura, meio “militar” demais.

Somos diferentes também na forma de se vestir e pensar, eu sou mais do couro, do jeans, dos coturnos e botas. Ela é a secretária do prefeito, do vestido tubinho, relógio no punho e sapato de bico fino.

Mas a voz é a única feminina do elenco que foge do legit e precisa dessa “sujeirinha rock beltada” (acabei de inventar esse nome).


Como é voltar ao Teatro Santander, novamente com um rock musical, depois de WWRY, onde você teve grande destaque como Oz?

É TÃO LEGAL! Subi ao palco outro dia e gritei “Vida longa ao Rock and Roll!!

Ops, musical errado..” haha

Tenho saudade do WWRY. Essa peça mudou minha vida em vários aspectos. Mas o School está sendo tão gratificante quanto! Estou feliz..


Por que todos precisam assistir a "Escola do Rock - O Musical"?

A peça mostra que devemos sempre entender que tudo tem dois lados.

Não dá pra avaliar o caráter do outro com base no que você julga ser “o” certo.

É lindo quando as crianças (em “Se ao menos me ouvisse”) cantam pros pais que elas tem muito a ensinar pra eles também!

Venham, a mensagem é linda! E nós tentaremos ao máximo divertir os adultos e as crianças!!


O que vem de novidade por aí, além do espetáculo?

Acredito que ainda esse mês lanço meu single “Nightmare” e o clipe (que está prontíssimo e eu não to me aguentando de ansiedade)! Além de aos poucos ir soltando minhas outras músicas autorais. Talvez role uma outra novidade também que ainda não posso falar.. haha

Mas sobre as musicas sim.. é rock! (Com uma pitadinha de Pop.)




bottom of page