top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

O Fantasma Da Ópera Completa 1 Ano Em Cartaz E Você Não Pode Deixar De Conferir.


Na noite da última quinta-feira, dia 1º de Agosto foi a sessão em comemoração a UM ANO da nova produção brasileira de "O Fantasma da Ópera". O Backstage Musical esteve presente e em meio a uma linda performance, destacamos aqui os motivos pelos quais você não deve deixar de conferir essa mega produção que está em cartaz no Teatro Renault.

1. Por que é o Clássico dos Clássicos do Teatro Musical Se você é fã de Teatro Musical com toda certeza já ouviu falar de ´O Fantasma da Ópera´, mais do que isso, a máscara do personagem título se tornou ícone muito representativo das artes em geral. O romance de Gaston Leroux já existia desde 1911: houveram adaptações para TV e cinema, mas foi com o musical de Andrew Lloyd Webber que a história ficou conhecida em todo o mundo. Falando por alto, já são quase 4 décadas que ‘Phantom’ está em cartaz na Broadway e agora, mais uma vez em cartaz na capital paulista, o espetáculo é uma oportunidade de ver esse clássico que tem atravessado gerações no seu próprio idioma!

2. Pelos feitos Grandiosos do Fantasma da Ópera Além de um elenco afinado e uma orquestra potente, o espetáculo impressiona por sua beleza visual com grandiosos cenários e figurinos luxuosos. Mas sem dúvida os efeitos especiais associados a todos esses elementos tornam o espetáculo uma rica experiência. Mascarado e misterioso, a clássica cena do espelho é só o começo do que o Fantasma faz durante todo o musical: pirotecnia, ilusionismo e mágicas são elementos corriqueiros na peça. Há também um interessante trabalho de engenharia de som nas cenas em que a vzo do Fantasma parece percorrer cada cantinho do Teatro Renault. Vale ainda mencionar a subida do lustre no início da peça e sua famosa queda.

3. CARNAVAL! Mascarado Festival

A abertura do segundo ato com a interpretação de ‘Masquerade ’ é uma razão por só para assistir ao musical! E não estamos exagerando. Os figurinos são maravilhosos e, como todo o elenco está com em um baile de máscara é instigante assistir da plateia tentando identificar cada membro do elenco. As bailarinas executam uma bela (e difícil) coreografia usando sapatos de salto e há um lindo dueto entre Christine (Lina Mendes ou Giulia Nadruz, dependendo da sessão) e Raoul (Fred Silveira) seguido de uma parte instrumental executada maravilhosamente pela orquestra. O coro brilha, a escadaria chama atenção e o final da cena ainda revela uma surpresa!

4. Um Marco Para os Musicais no Brasil

Já falamos que ‘The Phantom of the Opera’ é um clássico do Teatro Musical como um todo, mas para o Brasil, a história ainda tem um peso ainda maior. É verdade que o Teatro Musical começou a ser revitalizado no Brasil com produções como ‘Rent!’(1999); ‘Aí Vem o Dilúvio’ (2000); ´Company’ (2001) e ´Les Misérables´(2001), mas a chegada do Fantasma em 2005 foi uma declaração de que SIM, o Brasil voltou a produzir musicais!, justamente pela relevância dessa obra dentro da cultura popular. Tal qual na produção atual, o musical veio como uma franquia da produção estrangeira, trazendo a mesma qualidade técnica. O musical ficou em cartaz até meados de 2007, sendo uma das maiores temporadas da época, estabelecendo a cidade de São Paulo e o então chamado Teatro Abril como um polo da produção de musical, mobilizando excursões vindas de todo o Brasil para conferir essa experiência Broadway no Brasil. Se você ama os musicais, e toda a variedade de produções de teatro musical que ocorrem hoje por aqui, uma forma de honrar essa paixão é ir assistindo ‘O Fantasma’.

5. Uma Nova Geração Fazendo História

O elenco de ´O Fantasma da Ópera´ tem uma peculiaridade muito interessante. Ele reúne artista já consagrados do Teatro Musical Brasileiro como Fred Silveira, Bianca Tadini, Rodrigo Mialarett e Sandro Christopher (muitos deles tendo participado da montagem de 2005/07) com novos talentos do teatro musical. São nomes como de Giulia Nadruz, Tiago Garça e Marcos Lanza que já tem sido figurinhas carimbadas em diversas produções, conquistando diretores e público pelo seu talento, além daqueles que aos poucos tem se destacado como Caru Truzzi, Henrique Moretzsohn, Lina Mendes e Fernanda Muniz. São gerações que mostram que cada vez mais temos excelentes atores e atrizes para contar histórias em canções tão amadas por nós. Outro aspecto é que a produção reúne além de atores, talentos da Ópera e da dança, tornando o elenco um diverso mosaico que vale a pena ser conferido.

SERVIÇO

O Fantasma da Ópera Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República, São Paulo –SP Sessões: Quinta, Sexta às 21h, Sábado às 17h e 21h, Domingo às 16h e 20h Ingressos à venda na bilheteria do Teatro ou pelo site Tickets For Fun

bottom of page