top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

6 Motivos Pra Fazer Dessa Lua Sua


Foto: Victor Miranda

Em cartaz no Teatro Núcleo Experimental, em São Paulo, o espetáculo Se Essa Lua Fosse Minha é mais um grande sucesso de Vitor Rocha e Elton Towersey. O musical é imperdível, por isso Backstage Musical listou 6 motivos para você não deixar de assistir:


6. Intimista

Um palco enorme, cenários grandiosos, um elenco gigantesco podem até surpreender, mas não tem sensação igual a poder ficar cara a cara com um ator, que conta a história olhando no seus olhos. São poucos espetáculos que te proporcionam isso, e não é essa a graça do teatro? Poder dividir os sentimentos com os personagens, sem nada os separando do público, principalmente em um momento em que tudo é feito através de telas, essa conexão que Essa Lua proporcionada é voltar a essência do teatro.


5. Apoiar teatro musical brasileiro

Não é novidade que estamos passando em um momento difícil para o Teatro Musical Brasileiro, então mais do que nunca está na hora de apoiar e ir assistir produções totalmente nacionais, valorizando nossos artistas. Principalmente em um musical que não perde nada para os estrangeiros.


4. Elenco

É difícil saber por onde começar a falar desse elenco, que só traz nome incrível atrás de nome incrível. Como casal protagonista, temos Arthur Berges (Aparecida), mais uma vez trazendo uma intensidade absurda para seu personagem e Luci Salutes (Romeu e Julieta), emocionando com sua voz arrepiante.

Marisol Marcondes (A Pequena Sereia) tem espaço para mostrar todo seu talento para comédia e fofura, impressionando com o desenvolvimento de um personagem cheio de camadas.

Leticia Soares, um rosto já bem conhecido dos fãs de musicais, mais uma vez mostra toda sua potência vocal, que não é pouco, e fazendo o público vibrar com seus solos.


3. Músicas

Com trilha composta por Elton Towersey, o espetáculo é capaz de nos transportar através de sua música, para a época colonial, ainda sim mantendo um tom pop, contemporâneo, com um toque brasileiro, realçado pelas vozes maravilhosas desse elenco.


2. Texto

Com apenas 21 anos, Vitor Rocha já coleciona em seu currículo um Bibi Ferreira, um espetáculo prestes a estrear em Nova York, três livros lançados e muito mais. Uma das coisas mais difíceis para um artista é encontrar uma linguagem própria, autêntica, e Vitor já conseguiu, Se Essa Lua Fosse Minha traz em seu texto toda a leveza e poesia, carregada de um “tcharam” sempre presente em suas obras, e dessa vez na sua melhor forma. O choro é garantido, mas é um choro renovador, que faz bem pra alma.


1. Brasilidade

Uma coisa que nenhum musical norte-americano ou inglês será capaz de fazer é se conectar com a nossa infância da forma que esse faz, trazendo todas as brincadeiras e cantigas que crescemos ouvindo. Outra marca de Vitor Rocha é mostrar que o Teatro Musical é capaz de absorver da melhor forma possível a cultura brasileira.


Extra: A essência Backstagisca, ainda presente no autor, Vitor Rocha, é capaz de ser identificada na cena ‘Tudo Piora Antes de Melhorar’, quando o público é presenteado com pedaços de bolo de chocolate.

bottom of page