top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Cynthia Azevedo


A atriz, cantora e dubladora Cynthia Azevedo está em cartaz, atualmente, no espetáculo "A Vida de Chico Xavier em um Cisco - O Musical". a peça narra a vida do famoso médium brasileiro, desde sua infância até seu falecimento. Confiram a entrevista que fizemos com a atriz, para saber um pouco mais sobre esse novo trabalho:


O Backstage Musical quer saber um pouco da sua carreira e como decidiu que seria atriz?

Na verdade o meu sonho desde a infância foi de ser cantora e desde a adolescência me engajava em tudo que podia, festivais de música, coral... Estudei canto e fazia algumas apresentações. Quando conheci a dublagem, soube que para exercê-la profissionalmente, teria que ter o registro de atriz, e então que me profissionalizei. Foi uma grande descoberta e reencontro com a minha essência. Provei do “encanto da coxia “ e me sinto uma artista mais completa.


Cynthia, conte pra gente um pouco da sua personagem em "A Vida de Chico Xavier em um Cisco - O Musical".

Na peça faço dois personagens, a artista plástica Tarsila do Amaral, que se tornou grande amiga de Chico Xavier depois da morte de sua filha Dulce, e também faço Dinorá, a secretaria que cuidou de Chico por quase quarenta anos. São duas personagens bem distintas, mas que tiveram o privilégio de conviver com ele e receber seu amor.


Como foi o processo de ensaio para o espetáculo?

Foi maravilhoso todo o processo, desde as audições. Plinio Oliveira, o diretor e idealizador do espetáculo, é uma pessoa especial. Houve muito respeito e amor por todos em todo o processo, afinal, como Plinio mesmo diz, “Como contar uma estória de Chico Xavier, que teve como base em toda sua vida o amor, sem que cada integrante trabalhe e viva em amor?”

As canções e a estória tocaram a todos nós e esta sendo muito transformador.

Chico Xavier é um grande personagem da história do nosso país. Você tem alguma história de vida referente a ele?

O espetáculo marca seu percurso desde o anonimato até se tornar uma das personalidades brasileiras mais queridas e populares de seu tempo. Ainda hoje ele sempre é lembrado com muito amor e respeito por todas as pessoas, mesmo as que não acreditam na sua Filosofia.

Pessoalmente lembro muito de meu pai que sempre me contou as estórias de Chico. Tenho certeza que de onde estiver estará assistindo e vibrando muito.


O que essa peça tem de diferente dos demais musicais que você já fez?

A grandiosidade das composições e da dramaturgia. Muito difícil encontrar as duas coisas simultaneamente. Vemos muitas vezes musicais com lindas canções, mas com um enredo que não convence e vice versa. Você fazer um espetáculo que emociona e leva o amor as pessoas é muito gratificante.


Conta pra gente um pouco da sua visão do enredo desta peça.

A peça conta a estória de Chico desde pequeno, dos 4 anos até sua morte, aos 92 anos. Sua infância, fragilidade, seus medos, e sua integridade acima de tudo. Muitas emoções reservam em cada cena. A duração do espetáculo é de 2h10 em dois atos com intervalo.


Por que todos precisam assistir este espetáculo?

Em tempos tão difíceis onde há falta em olhar para outro, diria que ele é essencial .

Esse espetáculo fala de amor, de doçura. O espetáculo mostra O lado humano de uma pessoa que viveu sua vida dedicada a fazer o bem as pessoas.

Convido a todos a viver muitas emoções. Além de lindas canções . A peça é encenada por um elenco talentosíssimo:

Anna Paula Alonso, Cynthia Azevedo, Diego Garcias, Dino Fernandes, Eduardo Moreno, Gui Giannetto, Julia Bach, Juliana Ferretti, Mariana Neves, Marko Ortiz, Patricia Kmeteuk, Raphael Otarola, Tainan Pongelupe, Tainan Porcel, Yasmim Ribeiro e o menino Enrico Bezerra.


Após curta temporada em São Paulo, o espetáculo segue viajando e se apresentando pelo Brasil. Na capital paulista as apresentações acontecerão nos dias 16/5, 30/5, 13/6 e 27/6 (quintas), às 20h, no Teatro Novo.

Os ingressos já estão a venda pelo site da Ingresso Rápido.

bottom of page